Sonoma

Pontos turísticos em Sonoma

Veja alguns pontos turísticos em Sonoma. Se você estiver indo para a Califórnia, uma das coisas de que precisa desconstruir da sua memória é que este estado é apenas praia, sol e surfe. Pelo contrário, por lá você tem várias cidadezinhas que são mega familiar, contam como atrativo principal as vinícolas e possuem paisagens totalmente cinematográficas. Então, se estes aspectos já te instigaram logo de cara, não deixe de conferir esta matéria e saiba quais são os pontos turísticos mais imperdíveis da cidade de Sonoma, na Califórnia.
Pontos turísticos em Sonoma
E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre pontos turísticos em Sonoma e dar todas as dicas.

Passeio pelo centro e extremidades de Sonoma

Por Sonoma ser uma cidade de, aproximadamente, 10 mil habitantes, ela é deliciosa para fazer um passeio. Sendo assim, nossa primeira dica de pontos turísticos por lá fica por conta de um tour pelo centro e extremidades desta localidade. O legal é que em uma caminhada por estas áreas você pode ir parando para fazer alguma refeição, tirando fotos em locais estratégicos e até comprando lembrancinhas da viagem. No centro, ainda, você tem monumentos e atrativos como: Sonoma Town Plaza (que é a praça principal), Missão de San Francisco Solano, Casa Grande do Capitão Salvador Vallejo, Presídio de Sonoma, Teatro Sebastiani, etc. Nós garantimos: você vai adorar o passeio!!!
Passeio pelo centro e extremidades de Sonoma

Visita as principais vinícolas de Sonoma

Como citamos logo na introdução desta matéria, Sonoma é uma cidade de muitas, mais muitas, vinícolas. Portanto, não dá pra ir até lá e não inserir ao menos uma delas na sua programação. Para você ter uma ideia de quais são as mais requisitadas da região, são elas: B.R. Cohn Winery, J Vineyards & Winery, MacRostie Winery, Hanzell, Banshee Wines Tasting Room, entre outras. O legal é que nestes lugares você tem a chance de curtir um passeio por toda a sua totalidade, conhecer melhor as safras por lá, processo de produção do vinho e outros. Uma dica: veja com antecedência a vinícola que desejará conhecer, ligue para saber o horário de funcionamento e preço de cada uma e faça o quanto antes a sua reserva! É uma delícia.
Visita as principais vinícolas de Sonoma

Degustação de vinhos nas melhores vinícolas de Sonoma

Assim como acabamos de abordar a questão das vinícolas de Sonoma, saiba que elas não servem apenas como passeio na cidade, mas, sim, para ótimas e saborosas degustações. Com pacotes especiais para cada tipo de público, gosto e perfil, elas proporcionam degustações de suas safras, acompanhadas ou não de aperitivos, em meio a uma atmosfera totalmente inovadora. Para os casais apaixonados em uma viagem romântica ou de lua de mel, por exemplo, este é um dos melhores pontos turísticos em Sonoma! Divirta-se.
Degustação de vinhos nas melhores vinícolas de Sonoma

Passeio de balão em Sonoma

Dando continuidade a lista de pontos turísticos em Sonoma, faça também um passeio de balão em Sonoma. Quem não quer ter uma experiência única sobrevoando por entre as videiras e curtindo uma vista cinematográfica, não é mesmo? Os tours de balão são ótimos, podem ser feitos em grupo e te garantem fotos magníficas de recordação. Dica: chegando lá, procure se informar sobre as excursões que realizam este tipo de atividade!
Passeio de balão em Sonoma

Atividades físicas em Sonoma

Sonoma, assim como toda a Califórnia, também é ótima cidade para a prática de atividades físicas. Para você ter uma noção, por lá o que não falta é gente fazendo caminhada, curtindo as praças e parques para se exercitar e praticando esportes. Sendo assim, nossa próxima sugestão é: entre neste clima e mexa também o seu corpo. Para os que amam caiaque, pesca e bicicleta, fiquem atentos, pois a cidade costuma contar com várias excursões dessas atividades que são sensacionais!
Atividades físicas em Sonoma

Tour pelas cervejarias em Sonoma

Quase no finalzinho desta matéria sobre pontos turísticos em Sonoma, não deixe também de inserir no seu roteiro um tour pelas cervejarias do Condado de Sonoma. Quem pensa que esta cidade é só de vinho, está muito enganado, já que ela conta com lugares voltados à produção da cerveja que também são super atrativos. O legal é que, assim como as vinícolas, as cervejarias também mostram o processo de produção da “beer”. Se esta for a sua bebida preferida, por exemplo, não tem nem o que pensar, certo? Vá até este Condado e divirta-se! Lembrando que o tour por todas elas também é baseado em excursões!
Tour pelas cervejarias em Sonoma

Compras em Sonoma

Viajar sem colocar algumas comprinhas no roteiro é algo quase que impossível. Portanto, nossa última sugestão de pontos turísticos em Sonoma, é claro, fica por conta das compras. Por lá você não encontrará grandes centros comerciais, no entanto, poderá voltar cheio de lembrancinhas e produtos especiais de lugares como: Sonoma Market, Williams-Sonoma e as próprias vinícolas (com os vinhos da região).
Compras em Sonoma

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre pontos turísticos em Sonoma, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.
Estradas em Sonoma

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre pontos turísticos em Sonoma para quando estiver lá.
Usar o celular em Sonoma

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *