santa cruz

Pontos turísticos em Santa Cruz

Conheça os pontos turísticos em Santa Cruz, na Califórnia. Santa Cruz é uma cidade californiana situada no condado de Santa Cruz. Além de linda e super charmosa ela possui uma série de qualidades, bem como: forte influência do surfe e skate, muitas praias bacanas, ótimas opções gastronômicas, parques mega especiais e outras. Está indo pra lá e não sabe quais são os mais imperdíveis passeios e atrativos da localidade? Então, não perca tempo e confira agora mesmo esta matéria.
Pontos turísticos em Santa Cruz
E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre os principais pontos turísticos em Santa Cruz e dar todas as dicas.

Ponto turístico Santa Cruz Boardwalk em Santa Cruz

A primeira dica de pontos turísticos em Santa Cruz fica por conta do magnífico e famosíssimo Santa Cruz Boardwalk. Considerado um dos melhores parques de diversões da Califórnia, ele é daqueles típicos parques americanos que possui de tudo um pouco e ótimos brinquedos para quem curte adrenalina e emoção. Por lá você terá ao seu dispor: montanhas-russas, teleférico, roda gigante, jogos, fliperamas e outros. Show, não é mesmo? Além disso, a localidade abriga várias barraquinhas com food trucks e diversas opções para quem quiser dar uma descansada do dia agitado. Vale lembrar que o preço para cada atração varia, ok? De qualquer forma, é um ponto turístico totalmente imperdível na cidade!
Ponto turístico Santa Cruz Boardwalk em Santa Cruz

Ponto turístico Pacific Avenue em Santa Cruz

A segunda dica da lista de pontos turísticos em Santa Cruz é para aqueles que adoram compras, portanto, a bela Pacific Avenue. Como o próprio nome já diz, esta é uma avenida. No entanto, não é uma avenida qualquer, e, sim, uma localidade totalmente completa e especial. Nesta área você encontra várias opções gastronômicas, que variam entre ótimos restaurantes e agradáveis cafés. No quesito compras, se prepare, pois ela é uma tentação. Por lá você se deparará com: lojas de diversos setores e segmentos, indo desde as tradicionais roupas, por exemplo, até os souvenirs e artesanatos. Demais, não é mesmo? Temos certeza que um dia de compras pela Pacific Avenue será ideal para o seu roteiro.
Ponto turístico Pacific Avenue em Santa Cruz

Ponto turístico Santa Cruz Wharf em Santa Cruz

A próxima sugestão de locais para você curtir muito em Santa Cruz é o Santa Cruz Wharf. Para quem nunca ouviu falar sobre este atrativo, saiba que ele é uma especie de cais de madeira, o qual conta com uma infraestrutura fantástica disposta em seus mais de 823m de comprimento. Está se perguntando sobre o que fazer por lá? Então, prepare, pois as alternativas são diversas: curtir um cenário cinematográfico em qualquer horário do dia, fazer muitas fotos de recordação da viagem em meio as luzes no anoitecer, curtir um tour pelas variadas lojinhas que se concentram por ali e até comprar os pacotes de passeios guiados e de caiaques que são de cair o queixo. Curtiu?
Ponto turístico Santa Cruz Wharf em Santa Cruz

Ponto turístico Museu do Surfe em Santa Cruz

Dando continuidade a esta maravilhosa lista de pontos turísticos em Santa Cruz, não deixe também de inserir na sua programação o Museu do Surfe. Como citamos no início da matéria, Santa Cruz é uma cidade bastante movida por esporte, em especial o surfe. Sendo assim, este museu é muito especial para os turistas estarem indo por lá, afinal possui tudo deste mundo e várias histórias bacanas para você se inteirar. Quer um outro motivo para dar uma paradinha nele? Então, saiba que o local conta com a entrada gratuita. Imperdível, não é mesmo?
Ponto turístico Museu do Surfe em Santa Cruz

Ponto turístico Big Basin Redwoods State Park em Santa Cruz

A quinta dica de pontos turísticos em Santa Cruz é o Big Basin Redwoods State Park. Muito procurado não só por moradores, mas, principalmente, por turistas da região, este é um parque estadual que tem o título de “parque estadual mais antigo do estado da Califórnia”. Situado bem nas montanhas de Santa Cruz, o local está repleto de muita natureza, fauna e flora para você curtir e explorar. Por lá as atividades são diversas, mas, nossas sugestões ficam por conta de: trilhas, camping, mountain bike, skyline, cavalgadas e outras. Temos certeza de que você irá adorar a aventura!
Ponto turístico Museu do Surfe em Santa Cruz

Ponto turístico praia em Santa Cruz

Indo quase para o finalzinho desta matéria, um ponto turístico que jamais poderia ficar de fora desta lista são as praias de Santa Cruz. Assim como todo o estado, que possui praias lindas e com uma extensão marítima deslumbrante, esta cidade não perde em nada neste quesito. Dentre as principais delas estão: Santa Cruz Harbor Beach, Santa Cruz Main Beach, Natural Bridges State Beach, Cowell’s Beach e outras. O legal é que elas são super bem estruturadas, possuem faixa de areia para você deitar e relaxar e um visual de tirar o fôlego. Aproveite!
Ponto turístico praia em Santa Cruz

Ponto turístico vinícolas em Santa Cruz

A penúltima dica de ponto turístico em Santa Cruz fica por conta das vinícolas por lá. Composta de mais de 70 delas espalhadas por toda a cidade, em um tour por cada uma é possível saber como elas foram construídas, se inteirar sobre o processo de produção do vinho e até fazer algumas degustações. O legal é que você tem uma vasta opção de vinícolas em Santa Cruz, para todos os gostos, estilos, perfis e bolsos.
Ponto turístico vinícolas em Santa Cruz

Ponto turístico West Cliff Drive em Santa Cruz

E, para fechar esta matéria com chave de ouro, não deixe também de fora um tour pelo charmoso West Cliff Drive. Para quem não sabe, este é um belíssimo calçadão de Santa Cruz, no qual se concentram uma série de opções de lazer e entretenimento. Ligando o Boardwalk com a praia Natural Bridges, a área proporciona aos seus visitantes: várias praias, pontos de surfe, encostas para belíssimas fotos e muito mais. É um verdadeiro show!
Ponto turístico West Cliff Drive em Santa Cruz

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre os principais pontos turísticos em Santa Cruz, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.
Estradas em Santa Cruz

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre os principais pontos turísticos em Santa Cruz para quando estiver lá.
Usar o celular em Santa Cruz

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *