Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Veja o que fazer em Sonoma


Saiba o que fazer em Sonoma. Se você estiver indo para a Califórnia, uma das coisas de que precisa desconstruir da sua memória é que este estado é apenas praia, sol e surfe. Pelo contrário, por lá você tem várias cidadezinhas que são mega familiar, contam como atrativo principal as vinícolas e possuem paisagens totalmente cinematográficas. Então, se estes aspectos já te instigaram logo de cara, não deixe de conferir esta matéria e saiba quais são os pontos turísticos mais imperdíveis da cidade de Sonoma, na Califórnia.

Dicas de o que fazer em Sonoma

E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre o que fazer em Sonoma e dar todas as dicas.

Passeio pelo centro e extremidades de Sonoma

Por Sonoma ser uma cidade de, aproximadamente, 10 mil habitantes, ela é deliciosa para fazer um passeio. Sendo assim, nossa primeira dica de o que fazer por lá fica por conta de um tour pelo centro e extremidades desta localidade. O legal é que em uma caminhada por estas áreas você pode ir parando para fazer alguma refeição, tirando fotos em locais estratégicos e até comprando lembrancinhas da viagem. No centro, ainda, você tem monumentos e atrativos como: Sonoma Town Plaza (que é a praça principal), Missão de San Francisco Solano, Casa Grande do Capitão Salvador Vallejo, Presídio de Sonoma, Teatro Sebastiani, etc. Nós garantimos: você vai adorar o passeio!!!

Passeio pelo centro e extremidades de Sonoma

Visita as principais vinícolas de Sonoma

Como citamos logo na introdução desta matéria, Sonoma é uma cidade de muitas, mais muitas, vinícolas. Portanto, não dá pra ir até lá e não inserir ao menos uma delas na sua programação. Para você ter uma ideia de quais são as mais requisitadas da região, são elas: B.R. Cohn Winery, J Vineyards & Winery, MacRostie Winery, Hanzell, Banshee Wines Tasting Room, entre outras. O legal é que nestes lugares você tem a chance de curtir um passeio por toda a sua totalidade, conhecer melhor as safras por lá, processo de produção do vinho e outros. Uma dica: veja com antecedência a vinícola que desejará conhecer, ligue para saber o horário de funcionamento e preço de cada uma e faça o quanto antes a sua reserva! É uma delícia.

Visita as principais vinícolas de Sonoma

Degustação de vinhos nas melhores vinícolas de Sonoma

Assim como acabamos de abordar a questão das vinícolas de Sonoma, saiba que elas não servem apenas como passeio na cidade, mas, sim, para ótimas e saborosas degustações. Com pacotes especiais para cada tipo de público, gosto e perfil, elas proporcionam degustações de suas safras, acompanhadas ou não de aperitivos, em meio a uma atmosfera totalmente inovadora. Para os casais apaixonados em uma viagem romântica ou de lua de mel, por exemplo, este é um dos melhores pontos turísticos em Sonoma! Divirta-se. 

Degustação de vinhos nas melhores vinícolas de Sonoma

Passeio de balão em Sonoma

Dando continuidade a lista de o que fazer em Sonoma, faça também um passeio de balão em Sonoma. Quem não quer ter uma experiência única sobrevoando por entre as videiras e curtindo uma vista cinematográfica, não é mesmo? Os tours de balão são ótimos, podem ser feitos em grupo e te garantem fotos magníficas de recordação. Dica: chegando lá, procure se informar sobre as excursões que realizam este tipo de atividade! 

Passeio de balão em Sonoma

Atividades físicas em Sonoma

Sonoma, assim como toda a Califórnia, também é ótima cidade para a prática de atividades físicas. Para você ter uma noção, por lá o que não falta é gente fazendo caminhada, curtindo as praças e parques para se exercitar e praticando esportes. Sendo assim, nossa próxima sugestão é: entre neste clima e mexa também o seu corpo. Para os que amam caiaque, pesca e bicicleta, fiquem atentos, pois a cidade costuma contar com várias excursões dessas atividades que são sensacionais! 

Atividades físicas em Sonoma

Tour pelas cervejarias em Sonoma

Quase no finalzinho desta matéria sobre o que fazer em Sonoma, não deixe também de inserir no seu roteiro um tour pelas cervejarias do Condado de Sonoma. Quem pensa que esta cidade é só de vinho, está muito enganado, já que ela conta com lugares voltados à produção da cerveja que também são super atrativos. O legal é que, assim como as vinícolas, as cervejarias também mostram o processo de produção da "beer". Se esta for a sua bebida preferida, por exemplo, não tem nem o que pensar, certo? Vá até este Condado e divirta-se! Lembrando que o tour por todas elas também é baseado em excursões!

Tour pelas cervejarias em Sonoma

Compras em Sonoma

Viajar sem colocar algumas comprinhas no roteiro é algo quase que impossível. Portanto, nossa última sugestão de o que fazer em Sonoma, é claro, fica por conta das compras. Por lá você não encontrará grandes centros comerciais, no entanto, poderá voltar cheio de lembrancinhas e produtos especiais de lugares como: Sonoma Market, Williams-Sonoma e as próprias vinícolas (com os vinhos da região). 

Compras em Sonoma

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre o que fazer em Sonoma, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas em Sonoma

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Sonoma para quando estiver lá.

Usar o celular em Sonoma

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Postar um comentário

 
Top