Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Conheça alguns pontos turísticos em Monterey


Veja alguns pontos turísticos imperdíveis em Monterey, na Califórnia. Muitos turistas, em especial os brasileiros, ao optarem como roteiro de viagem a Califórnia, vão direto as suas principais cidades: Los Angeles, San Diego e San Francisco. Mas, outra cidade que também conta com vários passeios e atrações super interessantes para você conhecer e te surpreenderá no quesito diversão é Monterey, localizada próxima a Carmel-by-the-sea. Acompanhe o texto e leia mais sobre ela. 

Pontos turísticos em Monterey

E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre pontos turísticos em Monterey e dar todas as dicas.

Monterey Bay Aquarium em Monterey

Nossa primeira dica de pontos turísticos em Monterey fica por conta do Monterey Bay Aquarium. O Monterey Bay Aquarium, que tem atraído cada vez mais moradores e turistas de toda a região, surgiu em 1984 e, hoje, é considerado um dos maiores e mais importantes aquários de água salgada do mundo. O mais incrível de fazer este passeio é que você entrará em contato com milhares de espécies marinhas e poderá saber um pouquinho mais do histórico de cada uma delas.

Monterey Bay Aquarium em Monterey

Dentre os principais animais que encontrará por lá estão: tubarões, águas-vivas, leões-marinhos, lontras e muitos outros. Vale super a pena este tour e ele é a garantia de muita diversão, seja em família ou com os amigos. Aproveite para ler, ainda, a matéria sobre um roteiro de viagem de carro indo de San Francisco a San Diego e passando por Monterey pela Highway 1.

Monterey Bay Aquarium em Monterey na Califórnia

Cannery Row em Monterey

Nossa próxima sugestão para você que estiver viajando para Monterey e ainda não souber o que fazer por lá é a famosa Cannery Row, uma rua super importante e repleta de atrações na cidade. É lá que se concentra o maior poder comercial de Monterey e as mais incríveis lojas, hotéis e restaurantes da localidade. O mais interessante é que seu nome se deu às fábricas de sardinhas que existiram antigamente, e foram ao colapso com a falência da indústria pesqueira na região, deixando como patrimônio apenas os edifícios e fachadas que acabaram por se tornar pontos turísticos de Monterey. Vale muito a pena se hospedar por ali e ficar perto do comércio da cidade, além, é claro, de poder aproveitar ainda mais o lugar para fazer umas comprinhas e renovar o guarda-roupa. 

Cannery Row em Monterey

Festival de Jazz de Monterey

Para os amantes de muita música boa, o Festival de Jazz de Monterey é imperdível. Realizado todos os anos na terceira semana do mês de setembro, ele é a atração dos moradores e turistas da cidade, movendo milhões de pessoas que vão até lá para curtir o melhor do jazz em grande estilo. Por lá são praticamente nove palcos distribuídos ao longo de um espaço gigantesco, em Monterey Fairgrounds, e várias atrações, indo desde workshops até comidas típicas de outros países. Portanto, se você for a Monterey em setembro e tiver a oportunidade de ir a este festival, não perca tempo e garanta um dia super diferente por lá. 

Festival de Jazz de Monterey

Fisherman's Wharf em Monterey

Assim como em Cannery Row, o Fisherman's Wharf também sofreu os efeitos da falência da indústria pesqueira na região, principalmente porque era ele quem abrigava as toneladas de latas de sardinha da cidade. Atualmente, o Fisherman's Wharf se tornou um ponto de encontro dos moradores e visitantes de Monterey devido as suas diversas lojas, restaurantes e porto que guarda barcos e iates. 

Fisherman's Wharf em Monterey na Califórnia

É muito legal fazer um passeio por este local e ainda mais surpreendente quando você aproveita o lugar para apreciar a belíssima paisagem de Monterey, portanto não perca tempo e aproveite esta oportunidade. Lembre-se de estar sempre com uma câmera fotográfica na mão para não perder nenhum momento nem memória desta incrível localidade por lá.

Fisherman's Wharf em Monterey

Tour de bicicleta na orla de Monterey 

Um passeio que é considerado ponto turístico em Monterey é o que pode ser realizado de bicicleta pela orla da cidade. O legal deste tour é que você tem a chance de ir contemplando as paisagens por onde passar, ir tirando muitas fotografias de recordação e curtindo a paz e atmosfera envolvente que Monterey proporciona. É incrível!

Tour de bicicleta na orla de Monterey

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre pontos turísticos em Monterey, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas em Monterey

Dicas para usar o celular na CalifórniaPoder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre pontos turísticos em Monterey para quando estiver lá.

Usar o celular em Monterey

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Postar um comentário

 
Top