Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Saiba tudo sobre a acessibilidade para deficientes físicos em San Diego


Veja tudo sobre a acessibilidade para deficientes físicos em San Diego, na Califórnia. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior requer uma boa programação, principalmente quando os turistas apresentam algumas necessidades especiais. Atualmente, muitos estabelecimentos tem pecado no quesito acessibilidade, fazendo com que diversos visitantes sejam prejudicados com isso. Sendo assim, é de grande importância conferir quais atrações, monumentos e passeios são acessíveis a todo tipo de público e colocar no roteiro somente aqueles lugares que podem cumprir com tais requisitos. Portanto, acompanhe a matéria, saiba mais sobre isso e garanta uma viagem sem qualquer tipo de problema ao lado de quem você ama por lá.

Deficientes físicos em San Diego

E, se você estiver planejando viajar para San Diego, não deixe de ler depois nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre deficientes físicos em San Diego e dar todas as dicas.

Sobre a acessibilidade para deficientes físicos em San Diego

A primeira coisa que você deve saber sobre acessibilidade para deficientes físicos em San Diego é que por lá existe uma preocupação muito especial com relação a isso por parte dos hotéis, passeios, pontos turísticos, transportes e praias da localidade. Uma grande parte dos estabelecimentos das cidades californianas contam com acessibilidade para todos em diversos sentidos, bem como: rampas para a travessia das cadeiras de rodas, elevadores para o transporte de pessoas com necessidades até outros andares e até seções especiais.

 Sobre a acessibilidade para deficientes físicos em San Diego

Dicas para deficientes físicos em atrações e passeios em San Diego

Ao pesquisar uma determinada atração, seja ela um show ou espetáculo, por exemplo, a dica é já analisar se o lugar conta com estes tipos de serviços e se eles são de fácil acesso aos cadeirantes. Muitas atrações, como parques, museus, igrejas, cinemas, teatros e outros, apresentam filas especiais para deficientes físicos e até vagas de carros restritas somente para eles para o estacionamento do veículo. O bom disso é que você não precisa ficar encarando horas e horas de espera no local e pode parar o automóvel em um lugar de fácil acesso, tanto na entrada quanto na saída do local onde for visitar. É super prático e rápido, portanto aproveite a oportunidade e divirta-se!

 Dicas para deficientes físicos em atrações e passeios em San Diego

Dicas para deficientes físicos em restaurantes em San Diego

A maioria dos restaurantes, desde os mais tradicionais aos mais sofisticados, apresentam lugares na casa privilegiados para os portadores de necessidades especiais e até serviços de manobristas para deslocar o veículo até o estacionamento. O bacana, ainda, neste sentido, é que você pode parar na frente do local onde for almoçar ou jantar, deixar o carro com o funcionário responsável pelo serviço e depois apenas pedi-lo novamente, facilitando muito o ingresso ao estabelecimento.

 Dicas para deficientes físicos em restaurantes em San Diego

Dicas para deficientes físicos em praias em San Diego

Pelo estado californiano estar repleto de belíssimas praias, uma das principais dúvidas dos deficientes físicos ao irem até lá é com a questão delas serem ou não acessíveis para eles. A resposta para isso é muito satisfatória, pois as praias da Califórnia, pela sua maioria, contam com todos os serviços necessários para receberem muito bem os portadores de necessidades especiais. Muitas delas contam com passarelas e rampas em toda a sua extensão para facilitar na travessia até a areia e até o mar. Ótimo, não achou?

 Dicas para deficientes físicos em praias em San Diego

Dicas para deficientes físicos em transportes em San Diego

Outro ponto importante a se destacar é com relação aos transportes em San Diego, pois a maior parte deles são bastante estruturados para receberem muito bem seus visitantes com deficiência física em viagem por lá. Os táxis, e mesmos os ônibus, costumam apresentar rampas para o transporte adequado dos seus passageiros e até um lugar restrito para a colocação das cadeiras de rodas, portanto tudo bem certinho e tranquilo para o fácil e rápido deslocamento de todos eles por lá.

 Dicas para deficientes físicos em transportes em San Diego

Uma sugestão importante para aqueles que tiverem o intuito de alugar um carro na Califórnia é, antes de mais nada, informar a empresa sobre todas as necessidades do cliente para que ela possa fornecer o veículo mais apropriado para cada caso. O procedimento é bastante simples e prático, sem qualquer tipo de transtorno para ambas as partes. Aproveite!


Aluguel de carro para deficientes em San Diego

Dicas para deficientes físicos em parques de diversão em San Diego

A Califórnia é bastante conhecida também pelos seus magníficos parques de diversão. Existe uma enorme variedade deles, que podem ser encontrados em quase todas as cidades do estado, sendo muito acessíveis a qualquer tipo de público. O primeiro item importante que eles apresentam e são fundamentais as pessoas que vão para lá acompanhadas de algum portador de necessidades especiais são as filas, que em casos como esse são totalmente liberadas, bastando apenas comunicar algum dos funcionários da casa.

 Dicas para deficientes físicos em parques de diversão em San Diego

Outro serviço que a maioria deles contam são pessoas dentro dos parques responsáveis por fornecerem auxílio aos deficientes, sejam eles em brinquedos ou até shows. O bacana também é que todos os restaurantes e banheiros dentro dos parques de diversão contam com áreas especiais para eles e encontram-se disponíveis sem maiores dificuldades.


Deficientes físicos em parques na Califórnia

Fique hospedado nas melhores regiões de San Diego

Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por San Diego é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações turísticas e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Diego, com dicas das melhores regiões para se hospedar e dicas para conseguir um ótimo hotel por um preço imbatível ou em promoção.

Dicas para usar o celular em San Diego e na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre deficientes físicos em San Diego para quando estiver lá.

Usar o celular em San Diego

Veja outras matérias de San Diego e da Califórnia:

O que fazer em San Diego: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Diego: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Postar um comentário

 
Top