Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Conheça o Parque Nacional da Sequoia na Califórnia 


Visite o Parque Nacional da Sequoia na Califórnia. A Califórnia é um estado que abriga belos e interessantes parques para visitação. Dependendo do perfil de roteiro que você estiver traçando por lá, existem vários deles que se enquadram perfeitamente na proposta de passeio que pretende fazer na região. Se você for o tipo de público que adora o contato com a natureza e tem curiosidade em saber mais sobre a fauna e a flora, então o Parque Nacional da Sequoia é a opção certa de visita na localidade. Acompanhe a matéria e saiba muito mais sobre ele. 

Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre o Parque Nacional da Sequoia na Califórnia e dar todas as dicas.

Sobre o Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

O Parque Nacional da Sequoia surgiu em 1980 e está localizado na Sierra Nevada, na Califórnia. Dentre as coisas mais interessantes a se saber sobre ele é que o parque não abriga apenas as maiores árvores do mundo, como, também, tem uma preocupação muito intensa na preservação de cada uma delas. Atualmente, o local recebe mais de 1 milhão de turistas por ano e tem um dos maiores públicos do ranking de parque de visitação do mundo. 

Atrações no Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

O que ver no Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

A principal atração do Parque Nacional da Sequoia certamente são as árvores gigantescas, de, aproximadamente, 80 metros de altura, que encontram-se por lá. Portanto, não perca a chance de fazer um passeio por entre cada uma delas e aproveite para tirar uma série de fotografias em meio a um cenário totalmente envolvente. Uma sugestão super interessante para as pessoas que gostam de se aventurar e tem disposição para encarar altas adrenalinas é que façam uma longa trilha pelo local, curtindo um pouquinho da vegetação e clima caloroso que ali se apresenta. 

Fauna e flora no Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

Para o público que se interessa por histórias antigas e diferentes culturas, a dica de ouro é conhecer o Giant Forest Museum, que encontra-se dentro do próprio parque e abriga um contexto super bacana sobre a evolução das sequoias e árvores presentes no local. Outra dica fundamental é que você não deixe também de subir a um mirante magnífico do Parque Nacional da Sequoia, chamado Moro Rock, de onde é possível ter uma das vistas mais incríveis de toda a região. 

Moro Rock no Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

Hospedagens para curtir o Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

Uma dica legal que achamos necessário destacar aos nossos leitores é que não achamos que vocês devam passar mais que um dia no Parque Nacional da Sequoia. Apesar dele ser enorme e contar com várias atrações bacanas para se apreciar, em um dia inteiro é possível explorá-lo por completo e curtir tudo o que esta localidade tem de melhor a oferecer. Mas, se o seu intuito for voltar até lá no outro dia ou fazer um passeio com mais calma (com um roteiro mais extenso, claro), então aproveite as pousadinhas que ficam pelas redondezas ou até mesmo hotéis a poucos minutos dali. 

Hospedagens para curtir o Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

Trajeto de uma visita ao Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

1) Entrada por Three Rivers e guarita para o pagamento do ticket (que é de 20 dólares por veículo). 
2) Mirante de boas vindas com o rosto do índio. 
3) Vista para o Rio Kern e Tunnel Rock. 
4) Estrada até as montanhas do Parque para fotos de recordação. 
5) Trilhas.
6) Visita a atração principal: árvore General Sherman. 
7) Visita a atração: Tunnel Log.
8) Visita a atração: Giant Forest Museum. 

Atração General Sherman na Califórnia

Dicas importantes antes de ir ao Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

Antes de fazer um delicioso tour pelo Parque Nacional da Sequoia é importante que você se programe direitinho com tudo por lá. A primeira coisa, por exemplo, é separar roupas e calçados confortáveis, já que você terá que andar bastante no local e fazer uma série de trilhas e tours. Outro ponto bacana também é preparar um estoque de comidinhas e bebidas para levar no carro ou na mochila, pois nestes lugares, geralmente, não há muitos estabelecimentos fáceis para parar e fazer uma refeição. Lembre-se de ter em mão uma câmera fotográfica sempre e descanse bastante antes de ir até lá. Aproveite!

Visita ao Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

Informações sobre o Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

A primeira informação importante a se saber sobre o Parque Nacional da Sequoia é que ele funciona ao longo de todo o ano, com exceção a dias de muita neve ou condições desfavoráveis que prejudicam a visita ao local. Com relação ao valor do ingresso para adentrar ao parque, ele é de 20 euros por pessoa, sendo válido por até 7 dias. Para aqueles que quiserem se deslocar lá dentro sem maiores problemas, saibam que o parque dispõe de um transporte interno que é incrível e 100% gratuito. 

Entrada do Parque Nacional da Sequoia na Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre o Parque Nacional da Sequoia na Califórnia, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas na Califórnia

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o Parque Nacional da Sequoia na Califórnia para quando estiver lá.

Usar o celular na Califórnia

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Postar um comentário

 
Top