Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Veja uma nova opção de roteiro de praias de San Francisco à San Diego


Conheça uma nova opção de roteiro de praias de San Francisco à San Diego, na Califórnia. O estado californiano tem como principais características cidades repletas de passeios turísticos incríveis e praias de tirar o fôlego. A maioria das pessoas, sejam as que vão até lá em uma viagem em família, com os amigos ou até mesmo em lua de mel, logo de início incluem algumas das melhores praias da Califórnia para visitarem durante a programação. Isto acontece porque, além delas serem super movimentadas e muito limpinhas, contam com um forte aspecto voltado as atividades físicas que atraem diferentes públicos durante quase todo o ano. Acompanhe a matéria, veja como traçar um bom roteiro de praias na Califórnia e garanta uma viagem de sucesso ao lado de quem ama. 

Roteiro de praias de San Francisco à San Diego

E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre nova opção de roteiro de praias de San Francisco à San Diego e dar todas as dicas.

Dias 1 e 2 em San Francisco

Para iniciar o roteiro de praias na Califórnia, a primeira dica é começar por San Francisco. Considerada uma das mais renomadas cidades do estado californiano, é lá que você encontrará uma enorme variedade de passeios ao ar livre incríveis para fazer. O primeiro deles é a travessia de carro, a pé ou até de bicicleta pela Ponte Golden Gate. Esta ponte enorme, que chega a medir 3km de extensão, além de ser um dos principais patrimônios de San Francisco, é uma das atrações mais imperdíveis da cidade. Fazer o trajeto por ela é quase que uma tradição entre os turistas da região, que aproveitam para tirar várias fotos em meio ao cenário deslumbrante que se estende pelas redondezas. 

Roteiro de praias em San Francisco

Um outro tour muito interessante e bastante requisitado também por boa parte dos visitantes é o pela rua Lombard Street. Totalmente inovadora e diferente de qualquer tipo de rua tradicional, ela tem o poder de proporcionar ótimas emoções através de seu formato todo em zigue-zague, que da a sensação de movimento durante a sua descida. Além disso, a Lombard Street conta com uma paisagem muito bonita e charmosa que pode ser bem apreciada por qualquer um através de seus canteiros repletos de diferentes espécies florais.

Lombard Street em um roteiro em San Francisco

Com relação as praias de San Francisco, uma das mais imperdíveis por lá é a Crissy Field Beach. Bastante movimentada em quase todas as épocas do ano, esta praia é excelente para as pessoas que gostam de relaxar com a família e/ou os amigos em meio a um clima bastante agradável e aconchegante. Uma das coisas bacanas sobre ela é que fica bem próxima aos principais pontos turísticos da cidade, como a Ilha de Alcatraz, por exemplo, então basta programar direitinho o dia, que você consegue conhecer tudo sem precisar se deslocar muito por lá. Vale muito a pena e a diversão é mais do que garantida. 

Ponte Golden Gate em um roteiro em San Francisco

Dia 2 em Monterey

Após curtir um excelente início de viagem por San Francisco, reserve um tempinho do seu roteiro para conhecer uma outra cidade bastante encantadora também, Monterey. Situada próxima a Carmel-by-the-sea, Monterey conta com muitas atrações bacanas para você visitar, a começar pela Cannery Row. Para quem não sabe, esta é uma rua da cidade em que se encontram reunidos vários estabelecimentos, como, por exemplo, hotéis, lojas, restaurantes, bares e outros. O legal de ir até lá é que, além de você ter a chance de conhecer diferentes pessoas e culturas, tem a chance de ficar entretido durante quase todo instante fazendo um passeio pelo local.

Cannery Row em um roteiro em Monterey

Assim como a Cannery Row, um outro lugar imperdível também é o Monterey Bay Aquarium, um aquário enorme da cidade que abriga as mais diversas espécies marítimas do mundo. O legal deste lugar é que você tem um contato muito próximo com bichos pouco encontrados no Brasil ou até de gêneros que se encontram em extinção nos dias atuais. Além disso, este tour pelo Bay Aquarium faz com que os pequenos fiquem encantados com a quantidade de coisas que podem curtir por lá e queiram ficar ainda mais tempo no local apreciando suas preciosidades. 

Monterey Bay Aquarium em um roteiro em San Francisco

Dia 3 em Big Sur

Saindo de Monterey parta direto para Big Sur, uma regiãozinha da Califórnia ainda pouco explorada, mas muito querida por quase todos os visitantes que vão até lá. Big Sur não é exatamente o lugar mais movimentado do estado, mas é aquele em que você se deparará com as paisagens mais magníficas do mundo. O lugar reserva diversos picos turísticos para a apreciação de seus turistas e atrações que proporcionam fotos inesquecíveis na região. O mais sugerido é que você tire 1 dia para ficar por lá curtindo as belezas naturais da Califórnia, bem como a fauna e a flora que tem um forte poder atrativo em cada lugar por onde passar na região. Além disso, lembre-se sempre de ter em mãos uma câmera fotográfica, pois as lembranças que você poderá ter da sua viagem através das imagens que tirará por lá serão totalmente únicas e imperdíveis. 

Roteiro de praias em Big Sur

Quanto as praias de Big Sur, não deixe de dar uma conferida em uma delas, que, além de linda, é muito charmosa também, a Pfeiffer Beach. Localizada em um dos parques da região, esta praia tem um diferencial das outras que é o fato de cobrar um valor mínimo de 5 dólares por pessoa para usufruir dela. O legal é que o preço não é muito alto e tem como intuito ajudar na preservação do local, então, mesmo que você queira apenas visitá-la, em um passeio rápido por lá já esteja ciente desta taxa de entrada. No quesito beleza, a Pfeiffer Beach não perde em absolutamente nada, pois, além de contar com uma areia totalmente branca e limpa, apresenta um mar em um tom de azul indescritível. Sendo assim, não deixe de inseri-la no seu roteiro de viagem por lá e garanta um momento super gostoso e especial em meio a uma das melhores praias de Big Sur, na Califórnia. Leia, ainda, a matéria sobre o que fazer na cidade e saiba mais sobre ela. 

Pfeiffer Beach em um roteiro em Big Sur

Dia 4 em Santa Bárbara

Para o seu quarto dia do roteiro de praias de San Francisco à San Diego, na Califórnia, nada melhor do que dar uma paradinha em uma cidade linda chamada Santa Bárbara. Uma das atrações que você pode incluir na sua programação por lá é o Shoreline Park, que nada mais é que um parque super arborizado e aconchegante que atende a diversos públicos da região. Por lá é possível se reunir para ver o pôr do sol em grande estilo, fazer um piquenique com os filhos ou os amigos, praticar alguma atividade física ou até mesmo caminhada por suas localidades e, simplesmente, bater perna pelos shoppings a céu aberto que também se encontram no local. 

Shoreline Park em um roteiro em Santa Bárbara

Outro tipo de passeio também em Santa Bárbara é aquele que pode ser realizado dentro dos museus próximos a cidade, dentre os quais se destacam: Carriage Museum, Santa Bárbara Museum of Art, Museu de História Natural e outros. O legal de fazer um tour por cada um deles é que você tem a chance de saber mais sobre a história de Santa Bárbara, bem como se da a cultura e arte por lá. 

Passeio por Santa Bárbara

Em Santa Bárbara uma praia muito bacana para você curtir é a Jamala, considerada ponto de encontro entre surfistas do mundo inteiro. Para os amantes de esporte, esta praia é a pedida certa, afinal o que mais tem por lá são pessoas fazendo algum tipo de exercício físico e exercitando o corpo. No entanto, se você quiser apenas aproveitar o momento e dar uma relaxada por ali, saiba que a praia também é bastante atrativa e muito interessante também para este tipo de passeio. Leia, ainda, a matéria sobre o que fazer em Santa Bárbara com várias dicas e sugestões para o seu roteiro por lá. 

Roteiro de praias em Santa Bárbara

Dia 5 em Santa Mônica

A próxima parada deve ser Santa Mônica, uma cidade autêntica e charmosa que tira o fôlego de qualquer visitante. Localizada a aproximadamente 40 minutos apenas de Los Angeles, esta cidade californiana é reduto de vários passeios e atrações incríveis para você conhecer. Uma delas, e talvez a mais famosa, é o Pier de Santa Mônica. Considerado um verdadeiro centro comercial e turístico da região, é lá que você encontrará parque, roda-gigante, restaurantes, lojas, mercados e muito mais. O bacana de reservar uma tarde para curtir o lugar é que você irá querer ficar até mais tempo na cidade, de tanta coisa bacana que tem para fazer por ali. 

Pier de Santa Mônica em um roteiro em Santa Mônica

Quanto a praia de Santa Monica, a sugestão é que você ao menos dê um passadinha por lá para curtir um pouco do clima local no melhor da atmosfera californiana. Seja para aqueles que quiserem ficar por ali sentado em meio a imensidão marítima ou até tomando um banho de sol estendido na areia branca que se estende por toda a praia, vale muito a pena inseri-la no roteiro e ter um momento inesquecível no lugar. Uma dica também é sempre levar uma câmera fotográfica em todos os lugares que for conhecer, porque, além de ter a chance de fazer fotos belíssimas de recordação da sua viagem, tem a oportunidade de registrar momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que mais ama por lá. 

Roteiro de praias em Santa Mônica

Dia 6 em Venice Beach

Venice Beach é, sem dúvida, uma das cidades mais conhecidas de toda a Califórnia, depois das principais que são San Diego, San Francisco e Los Angeles. Uma das coisas bacanas de Venice é que ela respira esporte, então o que você mais vai encontrar por lá são pessoas praticando atividades físicas e em busca de uma vida mais saudável. Para os amantes de skate, por exemplo, a cidade conta com uma pista enorme chamada Venice Beach Skate Park. 

Venice Beach Skate Park em um roteiro em Venice Beach

Por lá, além de já terem passado importantes figuras do esporte, estão vários jovens fazendo radicais manobras com o objeto que são de tirar o fôlego. Outro ponto turístico muito famoso também é o Ocean Front Walk, que é um espaço alternativo que você encontra diferentes públicos e coisas. No Ocean há lojas para aqueles que quiserem fazer algumas comprinhas, pistas para a prática de esportes ou até uma simples caminhada, restaurantes e muito mais. Vale super a pena a visita e a diversão é mais do que garantida. 

Atividade física em Venice Beach

Dia 7 em Huntington Beach

Huntington Beach é a sugestão da vez para o seu sétimo dia de roteiro de praias pela Califórnia. Conhecer a praia de Huntington, além de magnífico, é uma experiência única e especial, pois ela conta com várias atrações incríveis que faz qualquer um ficar encantado com o local. Por lá você tem a chance de curtir um dia caloroso na beira do mar, fazer uma caminhada em meio aos seus mais de 14km de orla, dar uma volta no Pier da região, experimentar uma autêntica e tradicional comida em um dos restaurantes locais ou, simplesmente, bater perna olhando as lojinhas que ficam por ali. São muitas coisas para fazer em pouco tempo, portanto a sugestão é começar o dia por lá o quanto antes, para aproveitar ao máximo tudo de bom que Huntington Beach tem a oferecer. 

Roteiro de praias em Huntington Beach

Dia 8 em Newport Beach

Quase finalizando o seu roteiro de praias de San Francisco à San Diego, uma cidade que é quase que parada obrigatória por lá é Newport Beach. Ideal para ir em uma viagem com os amigos ou a família, Newport é reduto de muitos passeios incríveis para os seus turistas. Por lá você tem a chance de ir a uma de suas belíssimas e charmosas praias, visitar seu movimentado pier ou até fazer algumas comprinhas no centro comercial Fashion Island. Veja mais dicas, sugestões e ajuda sobre o que fazer em Newport Beach acessando a matéria. 

Roteiro de praias em Newport Beach

Dia 9 e 10 em San Diego 

Finalmente é chegada San Diego, uma das principais cidades turísticas de toda a Califórnia. É fato que apenas 2 dias de roteiro por lá é pouco comparado ao tanto de atrações incríveis que há para você conhecer. No entanto, este curto tempo em que ficar hospedado na cidade será o suficiente para explorá-la bem e curtir ótimos momentos finais dessa aventura de 10 dias na Califórnia. 

SeaWorld em um roteiro em San Diego

Em San Diego a primeira dica de lugar imperdível para você visitar é Gaslamp Quarter, uma região animada e super divertida, na qual se encontram os bares e restaurantes mais magníficos da cidade. Por lá você terá a chance de conhecer novas pessoas, de culturas e países diferentes, e, ainda, fazer várias amizades no local. Outro ponto turístico bacana também, e muito sugerido para aqueles que estiverem em uma viagem em família, é o Parque Sea World. Famoso por ser um dos maiores parques dos Estados Unidos e do mundo, lá você encontrará brinquedos aquáticos magníficos, várias espécies marinhas e atrações imperdíveis. Vale super a pena a visita. 

Passeios em San Diego

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre nova opção de roteiro de praias de San Francisco à San Diego, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas na Califórnia

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre nova opção de roteiro de praias de San Francisco à San Diego para quando estiver lá.

Usar o celular na Califórnia

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Postar um comentário

 
Top