Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Veja quais são os principais pontos turísticos da Califórnia



Conheça os principais pontos turísticos da Califórnia. Fazer uma viagem para a Califórnia está nos sonhos de muitas pessoas, em especial dos brasileiros. O estado, que conta com uma enorme quantidade de cidades e belíssimos pontos turísticos, é reduto de verdadeiros cartões postais que são visados no mundo inteiro. Sendo assim, acompanhe a matéria, veja uma lista de atrações importantes encontradas na Califórnia e coloque algumas delas no seu roteiro de viagem para quando for fazer um tour por lá. 

Principais pontos turísticos da Califórnia

E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre os principais pontos turísticos da Califórnia e dar todas as dicas.

Ponte Golden Gate na Califórnia

A primeira dica de principais pontos turísticos da Califórnia é a belíssima Ponte Golden Gate. Situada em uma das cidades mais importantes do estado, San Francisco, ela é um dos lugares mais requisitados pelos turistas que vão até lá. Além de proporcionar uma vista para toda a cidade, a ponte possibilita que seus visitantes a atravessem de diferentes formas: a pé, de bicicleta, carro ou com qualquer outro veículo. O legal é que por lá há várias faixas para que todos os transportes façam o trajeto ao longo da ponte, e uma espécie de pedágio com um preço que varia de acordo com o tipo de veículo que estiver conduzindo. Vale absolutamente a pena ir até ela e fazer várias fotos, porque, além de deslumbrante, é também um dos principais cartões postais de San Francisco.

Ponte Golden Gate na Califórnia

Rua Rodeo Drive na Califórnia

A próxima sugestão de passeios e atrações para você curtir no estado californiano é a magnífica Rodeo Drive, situada em Beverly Hills, Los Angeles. Considerada uma das avenidas mais famosas de todo os Estados Unidos, ela é o verdadeiro sonho de consumo de qualquer pessoa apaixonada por compras. Indo desde as lojas mais tradicionais até as mais sofisticadas e exclusivas do mundo todo, a Rodeo Drive proporciona um dia de compras incrível a qualquer tipo de público e gosto. Aproveite!

Rua Rodeo Drive na Califórnia

Rua Lombard Street na Califórnia

Um dos lugares mais incríveis de San Francisco é, sem dúvida, a Lombard Street. A rua. que apresenta um formato totalmente diferente do tradicional, com curvaturas em zigue-zague, é um ponto de encontro de vários turistas. Muitos deles param ali para tirar algumas fotografias ou até alugam os carrinhos amarelos chamados go cars para ter a chance de descê-la e sentir um pouco de como é esta adrenalina. O lugar é magnífico, repleto de flores e muitos jardins, fazendo com que a paisagem seja ainda mais valiosa. Você vai ficar de fora dessa?

Rua Rodeo Drive na Califórnia

Gaslamp Quarter na Califórnia

Outra dica magnífica para quem está traçando um roteiro de viagem na Califórnia é ir até Gaslamp Quarter. Este local nada mais é que uma região de San Diego no qual estão concentrados os melhores bares, baladas e discotecas da cidade. Considerada uma área de estudantes, o que você mais encontrará por lá são turistas de diferentes países e culturas. O legal é que as chances de fazer novas amizades por ali são enormes, e a diversão mais do que garantida. Para os jovens que quiserem algo mais agitado, nesta área há muitos pubs com música ao vivo e festas de diferentes gêneros musicais. Já para o público que procurar por algo mais tranquilo, a região oferece excelentes restaurantes com o melhor da gastronomia californiana. Seja qual for o seu gosto, vale muito a pena tirar algum dia da sua viagem para curtir a night neste verdadeiro reduto de entretenimento e arte. 

Gaslamp Quarter na Califórnia

Calçada da Fama na Califórnia

Ir para Los Angeles e não tirar as famosas fotos com as estrelas das celebridades na Calçada da Fama é como não explorar bem a cidade. Situada em uma das regiões mais queridas pelos moradores e turistas, Hollywood, esta gigantesca rua apresenta gravado no chão os nomes dos mais importantes personagens do cinema, música e televisão do mundo. O legal é que não há quem passe por ali e não queira tirar uma fotografia ao lado do seu famoso preferido. Portanto, se estiver pela área, não deixe de conhece-la e já aproveite para ir ao Museu Madame Tussauds e Dolby Theater, que ficam bem ali ao lado. 

Calçada da Fama na Califórnia

Parque SeaWorld na Califórnia

Outra sugestão de principais pontos turísticos da Califórnia é o Parque SeaWorld. Localizado na região de Mission Bay Park, em San Diego, ele é um dos lugares mais propícios para ir com a família e os filhos. Por lá existem muitas atrações e exposições de animais que os pequenos costumam ficar deslumbrados. Nesta localidade, ainda, você poderá curtir os brinquedos aquáticos que se estendem por todo o parque, assistir a shows de golfinhos e muitos outros bichos marítimos e até conhecer mais sobre a história dos animais nos museus e galerias do local. Este passeio, além de divertidíssimo, é uma das melhores opções para quem está em uma viagem com os pequenos e não sabem como entretê-los por lá. 

Parque SeaWorld na Califórnia

Santa Mônica Beach na Califórnia

Muitos turistas decidem ir para a Califórnia por ser um estado bastante caloroso e repleto de praias. Sendo assim, uma das melhores praias de lá, e que não pode ficar de fora da sua viagem, é Santa Mônica Beach. Como o próprio nome já diz, ela está situada na cidade de Santa Mônica, sendo bastante requisitada por todos os visitantes que vão até lá. Esta praia é incrível, bastante familiar, com um mar em um tom de azul deslumbrante e uma enorme e fina extensão de areia. Seja para passar uma tarde relaxando em meio a uma atmosfera super envolvente ou praticar algum tipo de esporte, o simples fato de ir até ela já reserva por si só uma beleza totalmente especial. Sendo assim, aproveite um dia do seu roteiro e reserve-o para curtir o melhor das praias do estado no melhor estilo californiano. 

Santa Mônica Beach na Califórnia

Pier 39 na Califórnia 

Para aqueles que querem curtir entretenimento, arte e cultura em um só lugar, nada melhor do que ir ao Píer 39 em San Francisco. O Píer 39, localizado no coração de San Francisco, é um centro comercial e turístico que recebe uma enorme quantidade de visitantes todos os anos. O lugar, que abriga um dos principais aquários da cidade, Aquarium of The Bay, um enorme carrossel, deliciosos restaurantes e imperdíveis lojas, é um daqueles locais que você encontrará de tudo um pouco. Seja para curtir um dia com a família, conhecer suas principais atrações ou simplesmente comer em um dos estabelecimentos da região, vale muito a pena ir lá e conferir tudo de bom que esta região tem a oferecer. 

Pier 39 na Califórnia

Ilha de Alcatraz na Califórnia

Para completar a sua lista de pontos turísticos na Califórnia, não deixe de incluir a Ilha de Alcatraz em San Francisco. Saindo várias barcas com destino ao lugar, ela é totalmente imperdível para qualquer turista. Os passeios, na maioria das vezes direcionados por guia que até fornecem fones de ouvido, contam a história do presídio que já abrigou uns dos maiores presidiários do mundo. O bacana é que por lávocê tem a possibilidade de conhecer as celas onde ficavam os presos, refeitórios, salas de visitantes e muito mais. Vale super a pena a aventura e experiência de saber mais sobre o histórico da cidade. 

Ilha de Alcatraz na Califórnia

Zoológico San Diego Zoo na Califórnia

A próxima dica dos principais pontos turísticos da Califórnia fica por conta do maior zoológico dos Estados Unidos, o San Diego Zoo. Inaugurado em 1916, ele é considerado um dos mais antigos do país e um dos mais visitados de todo o mundo. Situado dentro do Balboa Park, este zoológico conta com quase 4 mil animais de 650 espécies de todas as partes do planeta. O legal é que este zoo recebe milhões de visitantes todos os anos em busca de conhecer e apreciar os animais e seus ambientes que foram construídos tendo como objetivo serem os mais fiéis possíveis aos habitats naturais deles. O zoológico de San Diego é uma atração para toda a família, possuindo espaços muito bacanas para se conhecer, como é o caso do tour panorâmico no chamado Skyfari, um bondinho que faz um percurso por boa parte do zoológico, bem no alto, proporcionando aos seus visitantes uma vista espetacular do zoológico e do Balboa Park. 

Zoológico San Diego Zoo na Califórnia

Praia de Venice Beach na Califórnia

Um outro ponto turístico imperdível é uma das praias mais famosas da costa oeste americana, a Venice Beach. Considerada a praia mais movimentada de Los Angeles, Venice Beach é um lugar super bacana para se conhecer, independente do dia da semana que você vá. Esta praia possui um calçadão que fica lotado com pessoas caminhando, praticando esportes ou andando de bicicleta e patins. Aliás, nossa dica é procurar uma das lojinhas que ficam na extensão da praia, que oferecem aluguel de bike, roller, pranchas, skates e bodyboards. Esta podemos dizer que é a área mais multicultural de L.A., pois você vê pessoas de todas as tribos convivendo à beira mar. 

Praia de Venice Beach na Califórnia

Mercadão de San Francisco

Uma dica legal também para esta lista de principais pontos turísticos da Califórnia, e que muitos turistas não conhecem, é o San Francisco Ferry Building. Considerado um antigo terminal ferroviário, atualmente ele abriga um mercado que se chama Marketplace, repleto de restaurantes, cafés e diversas lojas e mercadinhos com os mais diversos produtos, como queijos, azeites, compotas, temperos, geleias, frutas e muito mais. Este é um passeio interessante para conhecer um pouco da vida cotidiana dos moradores da cidade, além do fato de que estes restaurantes são bem baratos, fazendo com que você economize muito na sua refeição.

Mercadão de San Francisco

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre os principais pontos turísticos da Califórnia, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas na Califórnia

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre os principais pontos turísticos da Califórnia para quando estiver lá.

Usar o celular na Califórnia

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Postar um comentário

 
Top