Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Saiba quais são os 10 principais pontos turísticos de San Francisco 


Veja quais são os 10 principais pontos turísticos de San Francisco, na Califórnia. San Francisco tem sido um dos destinos mais procurados quando o assunto é viagem para o exterior. Por ser uma cidade com uma enorme variedade de passeios e atrações, muitas vezes torna-se necessário selecionar os mais imperdíveis deles para colocar no roteiro de viagem. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja quais são os melhores lugares para você visitar em San Francisco, e o que eles tem de mais interessante para você conhecer por lá também. Não deixe, ainda, de ler o texto sobre o que fazer em San Francisco com várias dicas incríveis para a sua lista de coisas para fazer por lá. 

10 principais pontos turísticos de San Francisco

E, se você estiver planejando viajar para San Francisco não deixe de ler depois nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para poupar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre 10 principais pontos turísticos de San Francisco e dar todas as dicas.

1) Ponte Golden Gate em San Francisco

A primeira dica dos 10 principais pontos turísticos de San Francisco fica por conta da Ponte Golden Gate. Considerada um verdadeiro cartão postal da cidade, ela é ponto de encontro de muitos turistas que vão até lá para apreciar a belíssima paisagem da região ou simplesmente tirar algumas fotos em meio a um dos cenários mais incríveis de San Francisco. Uma das coisas bacanas desta ponte é que para atravessá-la basta pagar uma taxa, que dependerá muito do tipo de veículo que estará portando. Há faixas para automóveis, bicicletas e até pedestres. Portanto, seja qual for a forma que optar por explorá-la, não deixe jamais de conhecer esta atração, que, além de ser uma das mais requisitadas, é também a mais famosa de toda a cidade. 

Ponte Golden Gate em San Francisco

2) Lombard Street em San Francisco

A próxima sugestão de passeio para você que está planejando um roteiro de viagem para San Francisco é a requisitadíssima Lombard Street. A Lombard Street é nada mais nada menos que uma enorme rua em formato zigue zague que faz com que qualquer um que a desça tenha a sensação de movimento. O incrível desta rua é que ela está toda envolvida por magníficos jardins e belíssimos canteiros, que dão um charme a mais ao local e fazem com que todo turista queira ir lá, para desce-la ou simplesmente tirar algumas fotos na região. Não perca esta chance e alugue um dos carrinhos propícios para a atração, chamados go cars. A diversão para este passeio está mais do que garantida. 

Lombard Street em San Francisco

3) Pier 39 em San Francisco

Uma sugestão imperdível também de ponto turístico em San Francisco é o Pier 39. Situado na região de Fisherman's Wharf, este lugar é um verdadeiro ponto comercial e turístico, que abriga uma enorme quantidade de público o ano inteiro. Por lá você encontrará de tudo: lojas, restaurantes, brinquedos, museus, aquário e muito mais. O legal de colocar o Pier 39 no seu roteiro de viagem é que a atração atende a todos os tipos de gostos, indo desde aqueles que querem curtir uma boa culinária californiana em um de seus estabelecimentos até os que pretendem fazer algumas comprinhas nas galerias que se estendem por todo o local. Vale muito a pena ir lá pela variedade de coisas que você terá em um só lugar e por ser um lugar onde terá a oportunidade de estar em contato com pessoas do mundo inteiro. 

Pier 39 em San Francisco

4) Ilha de Alcatraz em San Francisco

A próxima dica imperdível de principais pontos turísticos de San Francisco é a Ilha de Alcatraz. Considerado um dos lugares mais históricos da cidade, esta ilha é onde está localizado o presídio de San Francisco, que, durante muito tempo, foi rotulado como um dos mais seguros do país. O local recebe uma enorme quantidade de turistas todos os anos, que vão até lá pela curiosidade em saber mais sobre a história da prisão e o interesse em conhecer lugares onde ficaram presos os maiores bandidos do mundo, como Al Capone e outros. O legal deste tour é que você tem a chance de conhecer tudo sobre cada lugarzinho da prisão, bem como as celas e refeitórios em que os prisioneiros ficavam confinados. É uma verdadeira viagem no tempo e experiência única a todos os visitantes que vão até lá pela primeira vez. Portanto, se tiver a oportunidade de visitá-la, não deixe de fazer este passeio incrível pela famosa Ilha de Alcatraz. 

 Ilha de Alcatraz em San Francisco

5) Grace Cathedral em San Francisco 

Outra dica super bacana também de locais para você curtir em San Francisco é a Grace Cathedral. Com uma decoração e estrutura de tirar o fôlego de qualquer visitante que vai até lá, esta igreja não é só um templo religioso super importante, como também um dos patrimônios históricos e culturais mais incríveis de toda a cidade. Fazer um passeio por lá é um verdadeiro sonho, afinal são diversos afrescos, obras de arte, vitrais, pinturas e colunas que a fazem especial e com um charme pouco encontrado em qualquer outra catedral do país. Vale super a pena tirar um dia da sua viagem para visitá-la e ter uma experiência totalmente inovadora em meio ao melhor do estilo neogótico presente no local. 

Grace Cathedral em San Francisco

6) Union Square em San Francisco 

Ir a San Francisco ou qualquer outra cidade californiana e não separar um diazinho se quer para fazer as tão sonhadas compras é um verdadeiro desperdício, portanto um lugar imperdível para você colocar como principais pontos turísticos da cidade é a Union Square. Considerado um dos maiores centros comerciais de San Francisco, é lá que você encontrará todos os tipos de mercadorias e produtos possíveis. Indo desde as lojas mais tradicionais até as mais sofisticadas, o que não falta na região é gente com sacolas na mão aproveitando o melhor que este verdadeiro shopping a céu aberto tem a oferecer. É uma grande aventura, afinal são muitas vitrines com os principais lançamentos de marcas e grifes dos Estados Unidos e do mundo. Sendo assim, se você é um daqueles apaixonados por compras, a Union Square é quase que parada obrigatória. 

Union Square em San Francisco

7) Aquarium of The Bay em San Francisco

A próxima sugestão para a sua lista dos 10 principais pontos turísticos de San Francisco é o Aquarium of The Bay. Localizado no Pier 39, esta atração é nada mais nada menos que um aquário gigantesco com cerca de 20 mil animais das mais diferentes espécies. O bacana é que, além de você ter a oportunidade de conhecer animais até então nunca vistos antes em qualquer outro lugar país, também tem a chance de saber mais sobre a história de cada um deles. No próprio aquário há áreas em que os seus visitantes ficam por debaixo do mar e podem apreciar as espécies marítimas bem de pertinho, nos seus mínimos detalhes. É um passeio incrível, super adequado para uma viagem em família e repleto de coisas para você se surpreender muito por lá. 

Aquarium of The Bay em San Francisco

8) Chinatown em San Francisco

Quase no finalzinho da lista dos 10 principais pontos turísticos de San Francisco, um lugar que jamais poderá ficar de fora da sua programação por lá é o Chinatown. Como o próprio nome em inglês já diz, Chinatown é uma espécie de bairro com tudo o que você possa imaginar da China. O lugar que foi construído pelos chineses que moram em San Francisco e é um verdadeiro paraíso cultural; pois conta com várias lojinhas, restaurantes e até igrejas com influência asiática. Um passeio por lá, além de ser uma experiência única, é também uma diversão, afinal é muito gostoso ter contato com pessoas de diferentes origens e tradições. 

Chinatown em San Francisco

9) Parque Yerba Buena Gardens em San Francisco

Continuando as dicas de lugares imperdíveis em San Francisco, não deixe de fazer uma visita ao Parque Yerba Buena Gardens, situado bem no centro da cidade. Este parque, além de ser um lugar muito bonito e aconchegante, é também uma ótima opção para os amantes de atividades físicas. Com uma extensa área verde e diversos jardins que se espalham por todo o local, o que não falta por ali é turista querendo dar uma relaxada ou simplesmente passando para tirar algumas fotos em meio ao belíssimo cenário que se dispõe. Uma dica super bacana para aqueles que colocarem o Yerba Buena Gardens no roteiro de viagem é que não deixem de ir ao shopping que se encontra logo ao lado, Shopping Metreon, que conta com várias coisas bacanas e pode ser também uma ótima opção de compras na região. 

Parque Yerba Buena Gardens em San Francisco

10) Ghirardelli Square em San Francisco

E, para fechar com chave de ouro a lista das melhores atrações de San Francisco, não deixe de conhecer um lugar totalmente incrível por lá, a Girardelli Square. Considerada uma das fábricas mais antigas da Califórnia, Ghirardelli Square é uma enorme produtora de chocolate. O legal de lá é que, além de você poder fazer um tour pelo local, também terá a chance de comprar vários chocolates como lembrancinha para toda a família. E, para os chocólatras de plantão, saibam que existem chocolates por lá para todos os tipos de públicos e gostos: chocolate com caramelo, chocolate com menta, chocolate com pimenta e muito mais.

Ghirardelli Square em San Francisco

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre os 10 principais pontos turísticos de San Francisco, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, ainda mais em San Francisco. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pelas praias da Califórnia passando por San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas em San Francisco

Fique hospedado na melhor região de San Francisco

Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por San Francisco é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações turísticas e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco, com dicas das melhores regiões para se hospedar e dicas para conseguir um ótimo hotel por um preço imbatível ou em promoção.

Dicas para usar o celular em San Francisco e na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre 10 principais pontos turísticos de San Francisco para quando estiver lá.

Usar o celular em San Francisco

Veja outras matérias de San Francisco e da Califórnia:

O que fazer em San Francisco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Francisco: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Postar um comentário

 
Top