Califórnia

15 dias na Califórnia incluindo Los Angeles, San Diego, Las Vegas e Grand Canyon

Veja como fazer um roteiro de 15 dias na Califórnia, incluindo Los Angeles, San Diego, Las Vegas e Grand Canyon. Viajar para o exterior está na lista de desejos de muitos brasileiros. No entanto, boa parte deles não sabe ao certo quais passeios e atrações colocar no roteiro de viagem durante o tempo que passar por lá. Sendo assim, acompanhe a matéria e veja o que fazer em 15 dias na Califórnia, passando por várias cidades como Los Angeles, San Diego, Las Vegas e Grand Canyon.

15 dias na Califórnia incluindo Los Angeles, San Diego, Las Vegas e Grand Canyon
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

Dias 1, 2 e 3 em Los Angeles

Nossa primeira dica para você que está indo fazer um roteiro de viagem para a Califórnia é iniciá-lo por Los Angeles, a grande capital do cinema. Los Angeles é uma cidade repleta de passeios e atrações incríveis para entreter não só os moradores como também os turistas que vão até lá. Se quiser saber onde ficar em Los Angeles, clique aqui.

Little Tokyo 

Um lugar super interessante para você visitar é a região de Little Tokyo, localizada na área central da cidade. Como o próprio nome já diz, o local foi criado por imigrantes japoneses após a Segunda Guerra Mundial com o intuito de preservar a identidade japonesa no país e torná-lo um centro histórico e cultural de Los Angeles. Para quem adora a culinária do Japão, Little Tokyo é a escolha ideal, pois conta com ótimos restaurantes que são de dar água na boca.

Little Tokyo - Los Angeles

Griffith Park

Se você curte natureza, então vai gostar, e muito, de visitar o maior parque de Los Angeles, o Griffith Park. Localizado entre diversas montanhas, o lugar é o ponto perfeito para aproveitar um dia de sol e tirar muitas fotos no fim da tarde tendo os edifícios de Los Angeles como fundo da paisagem. Além disso, dá para visitar o Observatório Griffith, que é muito legal e fica em um dos pontos mais altos de toda a cidade.

Observatório Griffith em Los Angeles

Museus

E, quem gosta de museus, os dois mais indicados são LACMA (Los Angeles County Museum of Art) e o Getty Center. Não deixe de colocar pelo menos um deles na sua lista de o que fazer em Los Angeles, principalmente se a trip for em um período de maior incidência a chuvas.

Los Angeles County Museum of Art

Downtown Disney District

Outro passeio super bacana para você fazer em família ou com os amigos é ir conhecer Downtown Disney District . Para quem adora os filmes, desenhos e personagens da Disney, o local é a garantia de muita diversão, afinal ele conta com vários parques, restaurantes e lojas temáticas que são super legais. O ideal é você tirar um dia inteiro para ir até lá, pois além dos parques serem muito grandes e terem vários brinquedos, ainda dá tempo de dar uma volta pelo bairro e conhecer os principais estabelecimentos da região. Vale muito a pena o passeio e a criançada costuma adorar.

Downtown Disney District - Califórnia

Dias 4, 5 e 6 em San Diego

Prosseguindo sua viagem pela Califórnia, a próxima parada é San Diego. Aproveite e já veja qual é a melhor região para se hospedar por lá acessando a matéria onde ficar em San Diego.

Sea World

O principal ponto turístico de San Diego, e que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer por lá, é, sem dúvida, o incrível Parque Sea World San Diego. Famoso pelos seus shows temáticos e animais marinhos, o SeaWorld San Diego é um dos pontos turísticos mais visitados de toda Califórnia e do mundo, portanto parada obrigatória para qualquer turista.

O que fazer em San Diego: Parque Sea World

O parque é enorme e possui várias atividades, desde alimentar pinguins até se aventurar em montanhas-russas bem radicais. Por ser uma atração bastante visitada, sua infraestrutura é excelente, repleta de lojas, restaurantes e muito mais áreas para acomodar milhares de visitantes diariamente. Sem dúvidas, este é um dos lugares mais divertidos para se conhecer em San Diego, na Califórnia.

Pacific Beach

Esta cidade que conta com excelentes pontos turísticos, é bastante movida pela prática do surf e skate. Por isso, nada mais justo que ir a Pacific Beach, uma região na qual muitas pessoas vão para praticar esportes e apreciar a belíssima paisagem no melhor clima californiano. O legal de lá é que ela é bem frequentada por pessoas de 20 a 30 anos, então dá pra curtir muito esta área e até fazer novas amizades no local. Aproveite ainda para ler sobre as melhores praias da Califórnia.

Pacific Beach em San Diego

Zoo Safári Park

Outra sugestão para quando estiver em San Diego é o Zoo Safári Park. Considerado um dos maiores parques dos EUA, ele está repleto de animais das mais diversas espécies espalhados por todos os cantos. Por lá, são mais de 3 mil animais, dentre os quais estão: búfalos, leões, girafas, tigres, rinocerontes e antílopes. O mais bacana é que você pode vê-los bem de pertinho, já que o zoológico mantém muitos deles livres e soltos pelo local. Aproveite e adquira os seus ingressos para viver esta experiência maravilhosa em um dos pontos turísticos mais importantes de San Diego.

Zoo Safári Park - San Diego

Balboa Park

Outro lugar legal de conhecer em San Diego é o maior parque cultural do Estados Unidos, o maravilhoso Parque Balboa Park. Composto de mais de 15 museus espalhados em toda a sua localidade e uma área verde super bonita com gramados e jardins, ele é um atrativo imperdível para qualquer roteiro de viagem por lá. Alguns artistas ficam pelo parque exibindo seus trabalhos, portanto não deixe de apreciá-los e até tirar algumas fotos dos profissionais.

 Balboa Park em San Diego

Dentro do Balboa Park estão alguns dos principais museus de San Diego e que vale a pena conhecer, que são:

  • San Diego Museum of Art
  • San Diego Air &ampSpace Museum
  • Museu de História Natural de San Diego
  • Timkem Museum of Art

Dias 7 e 8 no Deserto de Mojave

Como a viagem de San Diego a Las Vegas é bastante longa, nossa próxima dica é que você dê uma paradinha em um lugar pouco conhecido pelos turistas, mas que reserva coisas bem bacanas para fazer por lá, o Deserto de Mojave. Como o próprio nome diz, esta região é bem deserta, mas a paisagem que se tem de lá é uma das mais deslumbrantes de toda a Califórnia. Portanto, leve sua máquina fotográfica e aproveite para fazer várias fotos incríveis no local.

Deserto de Mojave - Califórnia

Cemitério de aviões

Uma das atrações encontradas no Deserto de Mojave é um cemitério de aviões, no qual estão concentrados vários materiais de jatinhos, helicópteros e aviões para que os profissionais possam fazer as trocas durante as manutenções.

Cemitério de aviões no Deserto Mojave

Maior usina solar do mundo

Outro lugar também super bacana para visitar na região é a maior usina solar do mundo, denominada Ivanpah Solar Eletric Generation System. Lá, você se deparará com mais de 300 mil espelhos que são utilizados para coletar a luz solar e saberá mais sobre como funciona este e outros processos do gênero. Aproveite para ter um dia super interessante pelo local e divirta-se.

Ivanpah Solar Electric Generating System no Deserto Mojave

Dias 9, 10 e 11 em Las Vegas

Finalmente, é chegada Las Vegas, a cidade encantadora que atrai milhares de turistas todos os anos. Quer saber qual a melhor região para se hospedar por lá? Acesse o texto onde ficar em Las Vegas.

Las Vegas Strip

A primeira dica, claro, fica por conta da Las Vegas Strip. Para quem ainda não a conhece, Las Vegas Strip é uma das avenidas mais importantes da cidade, reduto de muitas lojas de marca e os melhores cassinos da região. É totalmente imperdível fazer este passeio quando você estiver em Las Vegas. Portanto, reserve um dia da sua viagem e vá até lá se divertir jogando, fazendo compras ou apreciando a avenida que é deslumbrante.

Las Vegas Strip - Las Vegas

The World of Coca-Cola

Outro passeio incrível em Vegas é o The World of Coca-Cola. Este lugar nada mais é que uma loja museu imensa, totalmente dedicada a produtos da marca de refrigerantes mais famosa do mundo. O mais legal é que o estabelecimento é super colorido e conta com uma coca-cola imensa logo de cara, que, por sinal, os turistas adoram para fazer várias fotografias.

The World of Coca-Cola - Las Vegas

Dias 13, 14 e 15 em Grand Canyon

Por fim, Grand Canyon. Apreciar a vista do Grand Canyon é magnífico e um dos passeios mais desejados pelos turistas da região.

Parque Nacional (South Rim)

Caso você esteja indo pelo acesso sul do Parque Nacional (South Rim), saiba que ao chegar no local se deparará com doze mirantes incríveis e várias trilhas para quem quiser radicalizar. O tour de ônibus ou van pode ser feito por lá, basta que você compre o ingresso antecipadamente. Caso opte por visitá-lo a pé, também é possível, e se ainda quiser ir de carro, o valor fica em torno de US$ 30 por veículo.

Parque Nacional (South Rim) - Grand Canyon

Uma dica importante também para você que está indo conhecer o Grand Canyon é aproveitar as cidadezinhas que ficam próximas ao parque para escolher um hotel. Elas costumam ter várias opções de estadia, desde as mais simples as mais sofisticada. Portanto, não se preocupe porque lá você terá tudo sem se deslocar muito pela região. Veja o texto onde ficar no Grand Canyon.

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre 15 dias na Califórnia incluindo Los Angeles, San Diego, Las Vegas e Grand Canyon, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas na Califórnia

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre 15 dias na Califórnia incluindo Los Angeles, San Diego, Las Vegas e Grand Canyon para quando estiver lá.

Usar o celular na Califórnia

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Tags:

2 comentários

  1. Se puderem me ajudar no roteiro:

    dia 30/04 chego em Los Angeles e retorno dia 13/05 a noite para o Brasil.
    Gostaria de conhecer: Los Angeles, Las Vegas, São Francisco e San Diego, se no caminho tiver algo interessante para ver será bem vindo.

    Meu some: Simone

    Abraço

    1. Olá Simone, tudo bem?
      Nossa sugestão, sempre, é que você fique, pelo menos, uns 3 dias nas grandes cidades (Los Angeles, San Francisco, Las Vegas e San Diego). Nas cidades menores, como Santa Bárbara e Santa Mônica, é legal ficar 1 ou 2 dias, no máximo.
      Esperamos ter ajudado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *