Califórnia

Roteiro: San Francisco, Napa Valley, Yosemite e Los Angeles

Veja como ir de San Francisco a Los Angeles pela Highway 1 passando por Napa Valley e Yosemite. Viajar é uma das coisas que os brasileiros mais gostam de fazer, principalmente quando o destino é alguma cidade do exterior.

Por isso, preparamos uma matéria com ótimas dicas de como conhecer a Califórnia indo de San Francisco a Los Angeles por uma das melhores e mais importantes rodovias, a Highway 1, passando por cidades como Napa Valley e Yosemite. Aproveite este roteiro e descubra ótimos lugares para você conhecer no estado californiano quando estiver por lá.

Roteiro: San Francisco, Napa Valley, Yosemite e Los Angeles

E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre roteiro: San Francisco, Napa Valley, Yosemite e Los Angeles e dar todas as dicas.

Dias 1, 2 e 3 em San Francisco

Para começar o roteiro de San Francisco a Los Angeles, nada melhor que iniciar a sua viagem por uma das cidades mais movimentadas e encantadoras da Califórnia, San Francisco. Além desta cidade contar com um forte poder turístico, ela também apresenta o setor comercial e cultural bastante desenvolvido, o que tem atraído cada vez mais seus visitantes até lá.

Dentre os principais passeios que você poderá fazer na região sugerimos que conheça a Ilha de Alcatraz. Para quem ainda não ouviu falar sobre ela, a Ilha de Alcatraz é onde se encontra o presídio federal que já abrigou bandidos como Al Capone e muitos outros. O interessante de conhecê-la é que além de ser um lugar completamente diferente de tudo o que você já imaginou ver na cidade, você poderá entender um pouco mais sobre a história de San Francisco.

Ilha de Alcatraz em San Francisco

Outro local imperdível para você conhecer por lá é o Exploratorium San Francisco. San Francisco é uma cidade que reserva muitos museus, então o que não faltará no seu roteiro de viagem é um deles para você visitar.

Seja sobre arte, naves espaciais, animais marinhos ou qualquer outro gênero, o bacana de conhecer um museu é o contato com uma nova descoberta e o lado cultural que isso apresenta. O Exploratorium, por exemplo, é incrível e mostra tudo sobre o mundo das ciências e tecnologias. Vale muito a pena ir visitá-lo e entender mais sobre como o mundo funciona.

Exploratorium em San Francisco

A próxima sugestão de passeio na cidade mais ao sul da Califórnia fica por conta do San Francisco Ferry Building. Também denominado Mercadão de São Francisco, lá você encontrará uma variedade de queijos, vinhos, azeites e pães que são de tirar o fôlego. Considerado um dos centros gastronômicos mais importantes dos EUA, é impossível não querer dar um paradinha para apreciar os produtos do local, que além de ótima qualidade são frescos e deliciosos. Aproveite!!!

San Francisco Ferry Building em San Francisco

Dias 4, 5 e 6 em Napa Valley

Saindo de San Francisco siga em direção a Napa Valley pela Highway 1. Napa Valley é uma cidade totalmente voltada a produção de vinho, então nada mais justo que conhecer suas principais vinícolas. Além de serem lugares super agradáveis, é muito bacana combinar um bom vinho com um piquenique por lá. Portanto, não perca a chance, faça um tour pelas vinícolas e deguste os melhores vinhos da região. Dentre as principais delas estão: Artesa, Beringer, Castelo di Amorosa e outras.

Dias 7, 8 e 9 em Yosemite

Chegando em Yosemite a primeira coisa que você pode fazer por lá é visitar o Yosemite Valley. O lugar é magnífico e, em meio a altíssimos granitos e belas cachoeiras encanta a qualquer turista que passar por lá. Aproveitar para fazer uma trilha pode ser uma ótima ideia para quem quiser explorar mais a região e apreciar sua paisagem. Portanto, radicalize e tenha um dia sua especial em contato com a natureza ao ar livre.

Cachoeiras em Yosemite na Califórnia

Dias 10 e 11 em Monterey

Você já passou da metade da sua viagem e está encaminhando para Monterey, outra cidade incrível e reduto de muitos passeios e atrações turísticas. Uma ótima dica é passear por uma das ruas mais coloridas da cidade, a Cannery Row.

Antigamente ocupada por fábricas de sardinha, ao andar pela região você se deparará com edifícios de cores super vibrantes e um colorido encantador. É gostoso reservar um dia do seu roteiro para curtir o local e, ainda, aproveitar para fazer fotos por ali, já que a beleza é propícia para belíssimas fotografias.

Cannery Row em Monterey na Califórnia

Monterey ainda reserva outro passeio bastante divertido, o Fisherman’s Wharf. No passado um porto que se concentravam toneladas de latas de sardinha, hoje ele é um centro comercial com várias lojas, restaurantes e abrigo dos barcos da região. Vale muito a pena ir até lá e tomar um bom drink, ou experimentar algum petisco californiano. A visita é incrível e o lugar melhor ainda.

Fisherman's Wharf em Monterey na Califórnia

Agora o que qualquer turista deve fazer em Monterey, sem dúvida, é um passeio de barco para ver as baleias e golfinhos. Existem vários tours que acontecem em determinadas épocas do ano justamente para que os visitantes de Monterey possam ver os animais marinhos mais de perto, através dos barcos. O mais legal é que muitas vezes elas costumam dar show, então não se assuste se estiver no barco e algumas delas pular em meio a aquela imensidão de água. Você vai amar.

Passeio de barco em Monterey na Califórnia

Dia 12 em Santa Bárbara

Em Santa Bárbara não deixe de conhecer o Stearns Wharf, que é um píer a beira mar bastante frequentado por moradores e turistas de toda a região. Além de poder apreciar toda a paisagem que o local proporciona, lá você encontrará restaurantes extraordinários para fazer uma ótima refeição e muitas lojinhas para as suas compras.

O legal do Stearns Wharf é que você encontra de tudo em um só lugar, então se estiver em família e cada um quiser fazer uma coisa diferente não se preocupe. Aproveite para saber mais sobre o que fazer em Santa Bárbara acessando a matéria.

Pier em Santa Bárbara na Califórnia

Dias 13, 14 e 15 em Los Angeles

Finalmente em Los Angeles você pode explorar tudo o que a cidade tem de mais maravilhoso a oferecer. O Parque Universal Studios é uma ótima opção para quem quer se divertir muito em família ou com os amigos. Lá você se deparará com estúdios de filmes, séries e desenhos famosos nos Estados Unidos e no mundo. Entre os mais requisitados do parque estão: área dos Simpsons, Transformers, Velozes e Furiosos, Shrek, Harry Potter e muitos outros.

O mais bacana é que eles contam com vários tours pelo local e através deles os visitantes podem ver como foram os bastidores dos filmes e as produções de cada filmagem. O passeio é imperdível e a garantia de sucesso entre a criançada que se encanta com o local. Divirta-se!

Parque Universal Studios em Los Angeles na Califórnia

Por fim, não deixe de ir a Disneyland em Los Angeles. Conhecer a Disney é o sonho de qualquer um, e não é a toa. O local apresenta um verdadeiro mundo dos sonhos e entretenimento. Lá você encontrará personagens de desenhos, filmes e séries e os brinquedos mais radicais dos EUA.

Para os fãs de adrenalina, sugerimos que não percam as montanhas russas, que ficam localizadas na área Fantasyland. Já para os amantes de shows de danças e músicas, verificar os eventos do dia é uma boa pedida. São brinquedos para todos os gostos e públicos, então além da diversão garantida você poderá usufruir 100% do passeio com muita animação.

Disneyland em Los Angeles na Califórnia

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre roteiro: San Francisco, Napa Valley, Yosemite e Los Angeles, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro.

Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas em Los Angeles

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre roteiro: San Francisco, Napa Valley, Yosemite e Los Angeles para quando estiver lá.

Usar o celular em Los Angeles

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *