Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Veja como fazer um roteiro de viagem de carro de San Francisco a San Diego pela Highway 1


Veja um roteiro de viagem de carro de San Francisco a San Diego pela Higway 1, passando por Monterey, Santa Barbara e Los Angeles. Se você está indo para a Califórnia pela primeira vez o que não pode faltar na sua mala é um roteiro de viagem com todas as cidades, passeios turísticos e atrações que deseja visitar por lá. O legal de traçar um roteirinho é que ao chegar no seu local de destino você já terá organizado todo o seu dia, facilitando muito na hora de se deslocar e até se programar na região. Sendo assim; acompanhe a matéria, veja os principais lugares para conhecer ao longo do trajeto em uma das rodovias mais importantes da California, a Highway 1, e inspire-se para criar um ótimo roteiro de viagem de San Francisco a San Diego. 

De San Francisco a San Diego pela Highway 1

Dias 1, 2 e 3 em San Francisco

Iniciar sua viagem a Califórnia por San Francisco é uma das melhores opções para quem procura por uma cidade tranquila, mas que não perde nos quesitos beleza e diversão. Nossa primeira sugestão, portanto, para os seus primeiros dias em San Francisco é que vá aos principais pontos turísticos da região, sendo a Lombard Street, por exemplo, um deles. Para quem ainda não leu nada sobre este passeio saiba que ele é a garantia de muita adrenalina e emoção. A rua que apresenta o formato todo em zigue-zague atrai cada vez mais turistas para o local, principalmente pelos visitantes poderem alugar os famosos Go Cars e desce-la apreciando uma das paisagens mais bonitas da cidade. Vale muito a pena ir até lá e conferir a rua que além de diferente reserva ótimas fotografias de lugares bastante turísticos de San Francisco. 


Lombard Street em San Francisco

Outra sugestão para os seus primeiros dias de viagem na cidade mais ao sul da Califórnia é ir conhecer um dos principais cartões postais de San Francisco, a requisitada Ponte Golden Gate. A ponte, que pode ser vista de todos os lugares da cidade, é um passeio imperdível para qualquer turista. Seja de carro, a pé ou com qualquer outro meio de transporte é possível atravessá-la e apreciá-la nos seus demais aspectos. O legal é que a noite sua beleza se multiplica ainda mais, pois ela recebe uma iluminação que a destaca e clareia toda a cidade. Aproveite para alugar um carro em San Francisco e fazer a travessia com o veículo, além de ser uma ótima experiência você também poderá fazer fotografias incríveis do local. 


Ponte Golden Gate em San Francisco

Para os amantes de comércio e entretenimento, um lugar magnífico para conhecer em San Francisco é o Pier 39. Lá você encontrará várias lojinhas para fazer as tão sonhadas compras no exterior, alguns restaurantes com o melhor da culinária californiana e um bom drink para se refrescar durante a visita e até um aquário que conta toda a história da vida marinha da região. Além de ser um passeio super gostoso para fazer em família ou com os amigos, o local também é considerado um dos maiores pontos de visitação dos turistas. Então, prepare-se para encontrar pessoas de todos os lugares do mundo por lá. 


Pier 39 em San Francisco

Dias 4, 5 e 6 em Monterey 

Finalizado os seus 3 dias em San Francisco é chegada a hora de começar o trajeto até San Diego pela Higway 1. A rodovia é bastante tranquila, bem sinalizada e passa por todo o litoral californiano, então, aproveite a viagem e conheça alguns lugares imperdíveis por lá. Durante o trajeto passando por Monterey pare no centro comercial da cidade, chamado Halfmoon Bay. Além de você poder curtir várias lojinhas e até fazer algumas compras no local, ali pelas redondezas se encontra o farol do Pigeon Point que é super frequentado pelos turistas que adoram fazer algumas fotos no lugar. 


Pigeon Point em Monterey

Outro passeio turístico muito legal para você fazer em Monterey é o Aquário de Monterey. Lá você verá polvos, moreias, corais, sardinhas, tubarões e muitos outros animais marinhos incríveis para apreciar no local. Aproveite para chegar cedo, pois às 11h é realizada a refeição da maioria deles e é incrível ver como os funcionários se relacionam com cada animal. É um verdadeiro show e vale muito a pena visitá-lo. 


Aquário de Monterey em Monterey

Continue sua viagem sentido Paso Robles e pare na Ponte Bixby Brigde. A ponte é bastante antiga e conta com uma beleza que impressiona qualquer turista que passar por ela. Além, é claro, de proporcionar cenas maravilhosas do litoral californiano que não são encontradas em mais nenhum lugar no Estado. 


Ponte Bixby Bridge em Monterey

Dia 7 em Paso Robles

Já em Paso Robles ou Cambria sugerimos lugares super diferentes para você conhecer por lá. Como a região reserva o forte poder do vinho no local não deixe de visitar suas principais vinícolas e apreciar esta bebida que é uma das mais requisitadas pelos turistas que vão até lá. Outro lugar bem legal para você ir durante sua passagem em Paso Robles é uma cidadezinha que lembra muito a Dinamarca, denominada Solvang. Repleta de construções toda em madeira, moinhos antigos e casas no melhor estilo europeu é quase que imperdível não parar lá e fotografar cada lugarzinho desta cidade incrível de Paso Robles. 


Solvang em Paso Robles

Dia 8 e 9 em Santa Bárbara

Seguindo a viagem de Paso Robles, dê uma paradinha na famosa Santa Bárbara. Bastante conhecida não só pelos moradores como pelos turistas da região, Santa Bárbara é uma cidade linda e super organizada, atraindo cada vez mais visitantes para o local. É impossível não se encantar com ela, afinal é tudo muito bonita e de lá é possível ter uma vista incrível de grande parte do litoral californiano. Aproveite a visita e vá a Santa Mônica, que também está pertinho dali. Ambas as cidades tem praias belíssimas, então aproveite o passeio curtindo a maravilha da água do mar em meio a areia clarinha que envolve todo o local. Não deixe de ir a Venice Beach e apreciar o Ocean Front Walk, que é um ponto comercial da região repleto de lojas, manifestações culturais e vários restaurantes.


Venice Beach em Los Angeles

Dias 10, 11 e 12 em Los Angeles

Finalmente Los Angeles. Na capital do cinema e das famosas celebridades o que não vai faltar é coisa para você fazer e conhecer por lá. Portanto, tire um dos seus 3 dias e vá a Hollywood que é um passeio imperdível a qualquer turista. Conhecer o Museu Madame Tussauds e a Calçada da Fama é quase que uma tradição dos visitantes, então passe por lá, faça suas fotos e sinta-se como nos filmes ou séries dos EUA. 


Museu Madame Tussauds em Los Angeles

Reserve outro dia para ir as compras na Rodeo Drive. A rua que concentra as melhores lojas dos EUA e do mundo é uma verdadeira tentação aos amantes de roupas, calçados, bolsas, acessórios e eletrônicos. Dentre as principais lojas que você encontrará por lá estão: Prada, Gucci, Chanel, Versace, Tommy e muitas outras. Garanta ótimos produtos por bons preços nas principais lojas da Rodeo Drive em Los Angeles. Aproveite também para ler a matéria sobre compras em Los Angeles com várias sugestões de lugares para você comprar por lá e se divertir muito. 


Rodeo Drive em Los Angeles

Dias 13, 14 e 15 em San Diego 

Por fim, é chegado San Diego. A cidade californiana é reduto de muitos passeios turísticos para você e toda a sua família. Um lugar super bacana na cidade é Zoo Safari Park, no qual estão localizados vários animais como girafas, búfalos, leões, elefantes, aves, zebras e muitos outros. O legal é que participando do tour você poderá vê-los todos livres pelo parque e saber mais sobre a história animal. A criançada costuma adorar este passeio, então aproveite para levar os filhos até lá. 

Zoo Safari Park em San Diego

Para os amantes da night não deixe de ir a Gaslamp Quarter, um ponto de encontro de muitos turistas e moradores e um dos lugares mais badalados de San Diego. Lá tem restaurantes, bares, discotecas, baladas e muitos estabelecimentos para todo o tipo de público e gosto. Então, aproveite seus últimos momentos na Califórnia e divirta-se dançando e tomando um bom drink por ali. Garanta que a viagem tenha sido bastante proveitosa e inesquecível, portanto lembre-se sempre de fotografar cada momento para poder guardar na memória todos os lugares e passeios que tiver feito por lá. 

Gaslamp Quarter em San Diego

Dicas para alugar o carro por preços incríveis

Veja ótimas dicas de como alugar um carro na Califórnia com dicas importantes e comparadores de preços incríveis para conseguir preços imbatíveis e economizar muito. Se você vai viajar para a Califórnia, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na Califórnia para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias.

Agência de viagem especializada na Califórnia


Se você é do tipo de pessoa que prefere fechar tudo através de uma agência de turismo, por questão da experiência e segurança que eles trazem, nós super indicamos uma agência que tem um foco especial na Califórnia e Estados Unidos. Eles conhecem a Califórnia como ninguém e por isso fazem um pacote na medida para você. Conhecemos eles a pouco tempo e só tivemos experiências positivas. Eles são uma agência de confiança, que estão a anos no mercado e conseguem preços excelentes. Por conhecerem bem a Califórnia, acaba fazendo toda a diferença. Se quiser, é só enviar um e-mail para [email protected] dizendo a data que planeja ir, quantos dias quer ficar em cada cidade, quantas pessoas são e todas as informações de como você quer sua viagem, que eles te mandam um orçamento bem legal e te esclarecem todas as dúvidas. Super recomendamos. 


Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.
Seguro viagem para Califórnia: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Postar um comentário

 
Top