Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Saiba como dirigir na cidade de San Francisco


Acompanhe nossas dicas de como dirigir em San Francisco, na Califórnia. Passar alguns dias em San Francisco, apreciando suas maravilhas e indo até seus principais pontos turísticos, é obrigação para qualquer visitante que vai até lá. Mas, o que acaba se tornando uma grande dúvida entre muitos brasileiros é quanto ao aluguel de carro: se é ou não indicado na cidade e como dirigir em um país diferente do seu. Sendo assim, daremos algumas dicas para você ficar a par de como funciona tudo por lá e tirar algumas dúvidas dos turistas antes de viajarem para o exterior.

Como dirigir em San Francisco

E, se você estiver planejando viajar para San Francisco não deixe de ler depois nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para poupar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre como dirigir em San Francisco e dar todas as dicas.

Alugue um carro para dirigir em San Francisco

A primeira dica é quanto ao aluguel de carro. Em San Francisco os estacionamentos costumam ser bastante caros, então se você está querendo poupar um dinheirinho o ideal é pegar um hotel próximo aos pontos turísticos que desejar conhecer e ir a pé até eles. Aproveite, inclusive, para ver a matéria sobre onde ficar em San Francisco, com ótimas dicas de lugares e regiões para você se hospedar na cidade.

Aluguel de carro em San Francisco

Mas, caso você queira passear pela cidade e ir conhecendo lugares inusitados de San Francisco, bem como passar pela Ponte Golden Gate com um automóvel, é preferível que alugue um carro. Utilizamos um comparador que é de total confiança e de muita qualidade. Ele compara preços de carros e fornece um veículo que seja bom e com um preço acessível para o seu bolso. Ele conta com uma lista, repleta de modelos, que atendem a todos os gostos e preços. Vale bastante a pena procurar por este serviço quando você estiver lá.

Dirigir em San Francisco e na Califórnia

Sobre como dirigir em San Francisco

Com o carro já alugado o próximo passo é aprender a dirigir pela cidade, que não é nada complicado. Dirigir por San Francisco, na verdade, é uma verdadeira atração para muitos turistas, afinal não é sempre que você encontra paisagens tão incríveis como a Ilha de Alcatraz, o Píer 39 e os belíssimos museus da região. Além disso, em San Francisco as leis são totalmente respeitadas, não costuma ter muito trânsito e os motoristas são sempre bastante gentis, o que facilita, e muito, quando você estiver dirigindo por lá.

Dirigir ao longo da Ponte Golden Gate em San Francisco

Como em quase todas as cidades dos EUA, os guardas de trânsito são bastante exigentes. Sendo assim, evite dirigir quando for beber; porte sempre o cinto de segurança e siga as sinalizações da cidade que tudo sairá em perfeita ordem. Lembre-se de deixar junto com você, sempre que for sair de carro, a carteira de motorista do Brasil e o passaporte, para caso seja parado em algum lugar. Aproveite o charme das ladeiras de San Francisco e dirija com consciência, cuidado e bastante segurança sempre.

Documentos para dirigir em San Francisco

Com relação as regras básicas de trânsito lembre-se:
- É imprescindível que todos os passageiros em um veículo utilizem os cintos de segurança na Califórnia.
- Os limites de velocidade estarão sinalizados em milhas por hora, então procure se informar e se atualizar para não levar multas e ter prejuízos.
- Não utilize, em hipótese alguma, o celular enquanto dirige. Opte pelo viva-voz, que possibilita que esteja com as mãos livres para manipular o volante.

Regras de trânsito em San Francisco

Fique hospedado na melhor região de San Francisco

Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por San Francisco é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações turísticas e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco, com dicas das melhores regiões para se hospedar e dicas para conseguir um ótimo hotel por um preço imbatível ou em promoção.

Dicas para usar o celular em San Francisco e na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre como dirigir em San Francisco para quando estiver lá.

Usar o celular em San Francisco

Veja outras matérias de San Francisco e da Califórnia:

O que fazer em San Francisco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Francisco: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Postar um comentário

 
Top