Califórnia

Cidades com neve na Califórnia

Saiba quais são as cidades com neve na Califórnia. Este estado americano é bastante conhecido pelos brasileiros pelo clima parecido com o do Brasil, quente e caloroso. No entanto, o que muitos ainda desconhecem é que no inverno isso tende a mudar e a neve passa a ocupar espaço nas casas e ruas de muitas cidades californianas. Veja tudo sobre este assunto abaixo!

Lake Tahoe com neve e nascer do sol

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

1) Cidade Mammoth Lakes na Califórnia

Para quem está tendo o primeiro contato com a neve e quer uma cidade mais agitada, Mamomoth Lakes é a opção certa. A base desta vila conta com muitos estabelecimentos legais para você conhecer, como restaurantes, cafés, lojas e até algumas baladinhas para quem quiser esquentar na noite.

Noite em Mammoth Lakes - Califórnia

Se você não gosta ou não tem interesse em praticar algum dos esportes de inverno, aproveite para ir ao bondinho, que é uma das atrações mais divertidas da cidade. Ele sobe a uma altura de mais de três metros, então além da adrenalina de você estar nas alturas, a vista é completamente deslumbrante. Outra atividade muito requisitada pelos turistas são os famosos snowcats motorizados, que proporcionam muita emoção a você e toda a família.

Neve na cidade Mammoth Lakes na Califórnia

2) Região Lake Tahoe na Califórnia

Outra região importante, que abriga várias cidadezinhas com neve na Califórnia, é Lake Tahoe. Heavenly, Northstar e Squaw Valley são as localidades mais procuradas pelos turistas da Califórnia. O legal delas é que além da belíssima paisagem que proporcionam, que é de perder o fôlego, você tem a chance de praticar esportes que só com a neve é possível serem realizados, como é o caso do snowboard e esqui. A criançada costuma se divertir bastante, principalmente porque com a neve é possível fazer bonecos de neve e outras brincadeiras que até então só se via nos filmes.

Lake Tahoe na Califórnia

Heavenly: mais badalada e bem estruturada.
Principais atrativos: estações de esqui, centro, passeio de gôndola e mirante.

Northstar: perfeita para viagens em família.
Principais atrativos: complexos hoteleiros repletos de opções de lazer e entretenimento, pistas de esqui e patinação etc.

Squaw Valley: localidade que já sediou jogos olímpicos de inverno.
Principais atrativos: tram aéreo, museu sobre as olimpíadas, piscina e jacuzzi (para épocas mais quentes) e estações de esqui.

Heavenly em Lake Tahoe - Califórnia

3) Região Big Bear Mountain na Califórnia

Seguindo com este guia de cidades com neve na Califórnia, não deixe também de analisar a região Big Bear Mountain. Como o próprio nome já sugere, esta é uma localidade de montanhas bem imponentes e atrativas. Por lá, o que mais se destaca são as estações de esqui, sendo as principais delas Snow Summit e Bear Mountain. Se você estiver em uma trip por Los Angeles, que está situada nas proximidades de Big Bear Mountain, vale a pena separar uns 2 dias para esta região.

Big Bear Mountain na Califórnia

4) Yosemite Park na Califórnia

Este lugar não é bem uma cidade, mas sim um parque. Situado na região leste da Califórnia, entre as montanhas de Serra Nevada, ele é um dos maiores parques em tamanho da região. Ficando em terceiro lugar no ranking dos mais visitados dos Estados Unidos, ele consegue abrigar uma enorme variedade de estabelecimentos, que vão desde magníficos hotéis até deliciosos restaurantes.

Yosemite Park na Califórnia

Sobre a neve, ela costuma aparecer por lá no período em que as temperaturas se encontram mais baixas (inverno), o que faz com que a paisagem local fique ainda mais encantadora e especial. Detalhe: de novembro até março há uma pista de patinação em Yosemite Valley. Aproveite o assunto e leia também a matéria onde esquiar na Califórnia.

Yosemite Valley - na Califórnia

5) Mono Lake na Califórnia

Este também não é uma cidade, mas um lago belíssimo, localizado perto de Tahoe e Yosemite. No inverno, a neve faz a combinação perfeita com este lago, deixando o cenário paradisíaco e único. Para os amantes de fotos cinematográficas, aqui fica nossa dica, tire algumas horinhas do seu roteiro, passe por lá e faça fotos magníficas de recordação da trip pela Califórnia!

Mono Lake na Califórnia

6) Lassen National Volcanic Park

E, a última alternativa de regiões com neve na Califórnia é o incrível Lassen National Volcanic Park. Este parque situado no norte do estado é uma verdadeira preciosidade. Repleto de belezas naturais magníficas, ele faz com que qualquer um queira passar algumas horas lá o contemplando. Se tiver a oportunidade de fazer uma visita a este atrativo, aproveite!

Lassen National Volcanic Park 

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a Internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E, você pode usar os aplicativos dos cupons de descontos para compras, economizar por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre cidades com neve na Califórnia para quando estiver lá.

Usar o celular na Califórnia

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *