Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Visite a Olvera Street em Los Angeles


Conheça a Olvera Street em Los Angeles. A Olvera Street é considerada a rua mais antiga do centro de Los Angeles, na Califórnia. Datada no século XVIII ela faz parte do monumento histórico El Pueblo de Los Angeles. Nesta mesma região nasceu Chinatown, aproveite para ler mais sobre isso acessando nosso texto Chinatown em San Franscisco, que anos mais tarde teve que ser transferida para que fosse realizado o projeto de construção da Los Angeles Union Station. A região de Olvera Street é morada de dois museus bem bacanas também para se visitar, que são o Chinese American Museum e o The Italian American Museum of Los Angeles. Leia a matéria e saiba mais sobre Olvera Street.


Olvera Street em Los Angeles

E se você estiver planejando viajar para Los Angeles, não deixe de ler depois nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora vamos falar sobre Olvera Street em Los Angeles e dar todas as dicas.

Sobre Olvera Street em Los Angeles

Para dar início as dicas sobre Olvera Street saiba que ao visitar esta região super importante de Los Angeles você terá a chance de voltar no tempo e ter acesso a uma espécie de museu a céu aberto da cidade. Outra sugestão é não esquecer de levar a câmera fotográfica quando for a Olvera Street, pois a arquitetura da região é linda e merece ser registrada. Nesta localidade são, ao todo, 27 construções criadas há mais de 100 anos que ainda permanecem muito bem conservados, como é o caso de Adobe Avila (construído em 1818), Sepulveda House (de 1887) e Pelanconi House (datado de 1857).

Região de Olvera Street em Los Angeles

Histórico da região de Olvera Street em Los Angeles

Los Angeles foi fundada em 1781 por colonizadores espanhóis, em meio a uma época em que a Califórnia ainda pertencia ao território mexicano. A região mais antiga e onde ocorreu o nascimento de Los Angeles está localizada a sudeste de Olvera Street, identificada com o nome de El Pueblo de Nuestra Señora Reina de los Ángeles. Passados séculos, a Olvera Street transformou-se em uma área rica em história e cultura. Por lá existem diversas lojinhas, barracas que vendem os mais diversos produtos, restaurantes típicos mexicanos e espaços para caminhar, descansar e curtir o clima único e relaxante do lugar.

 Histórico da região de Olvera Street em Los Angeles

O mais bacana é que hoje a Olvera Street recebe quase dois milhões de visitantes por ano que se encantam com o local. Por lá você tem a chance de contemplar as mais lindas fachadas dos históricos edifícios de tijolo e o atendimento super atencioso pelas pessoas que trabalham por lá, boa parte latinos. Aproveite!

Atrativos na Olvera Street em Los Angeles

Tour pela Olvera Street em Los Angeles

Para aqueles que quiserem saber um pouquinho mais sobre a história deste incrível lugar em Los Angeles basta fazerem um tour guiado com o Las Angelitas del Pueblo, que oferece aos turistas um passeio de 50 minutos pela Olvera Street de terça à sábado, às 10h, 11h e meio-dia. Para agendar uma visita gratuita aos museus, El Pueblo Monumento Histórico e Olvera Street, você deve entrar no site e preencher o formulário.

Tour pela Olvera Street em Los Angeles

A dica é agendar um horário com, pelo menos, uma semana de antecedência da data desejada para o tour guiado. Para chegar a Olvera Street é bem fácil, já que há várias linhas de ônibus, como a 40 e a 442, e as linhas do metrô Red (802 - North Hollywood Station) ou Purple (805 - Wilshire / Western Station). Uma dica para aqueles que quiserem a praticidade de poder andar de carro pela cidade basta ler nosso texto como alugar um carro na Califórnia.

Passeio por Olvera Street em Los Angeles

Informações sobre a Olvera Street em Los Angeles

Endereço: Olvera Street - 845 N Alameda Street, Los Angeles (Estados Unidos)
Horário: de segunda à sexta das 6h às 20h e aos finais de semana das 10h às 22h.
Valor: gratuito

Fique hospedado nas melhores regiões de Los Angeles

Outra dica importante que vai influenciar muito sua viagem por Los Angeles é escolher bem a localização do seu hotel. A cidade é enorme e o ideal é ficar localizado nos bairros mais turísticos, perto das principais atrações turísticas e da praia. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Los Angeles, com dicas das melhores regiões para se hospedar e dicas para conseguir um ótimo hotel por um preço imbatível ou em promoção.

Dicas para usar o celular em Los Angeles e na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre Olvera Street em Los Angeles para quando estiver lá.

Usar o celular em Los Angeles

Veja outras matérias de Los Angeles e da Califórnia:

O que fazer em Los Angeles: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em Los Angeles: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia

Postar um comentário

 
Top