Santa Bárbara

O que fazer em Santa Bárbara

Saiba o que fazer em Santa Bárbara, na Califórnia. Confira ótimas dicas de passeios e atrativos para curtir em uma viagem neste destino. Se você está indo para esta cidade e ainda não tem um roteiro definido, não deixe de conferir este texto até o final. Temos certeza que sua trip será inesquecível e repleta de lugares imperdíveis!

Santa Bárbara na Califórnia

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

Stearns Wharf em Santa Bárbara

Nossa primeira dica de o que fazer em Santa Bárbara é uma visita ao Stearns Wharf. Construído em 1872, com uma arquitetura toda em madeira, hoje ele é considerado o lugar ideal para quem quiser admirar a beleza de Santa Bárbara. O bacana é que o Stearns Wharf é um píer à beira-mar que conta com vários restaurantes como o Moby Dick Restaurant, Harbor Restaurant e Santa Barbara Shellfish Company.

Stearns Wharf Pier Santa Bárbara

No local também é possível curtir algumas compras nas lojas e apreciar a vista da praia. No Stearns Wharf você encontrará vários barquinhos que costumam fazer passeios pelo mar e ainda poderá aproveitar o magnífico pôr do sol que é de tirar o fôlego. Uma dica importante também para quem for ficar hospedado em Los Angeles (que fica pertinho dali), é que não deixe de ver nossa matéria de o que fazer em Los Angeles com ótimas sugestões de lugares para você visitar.

Stearns Wharf em Santa Bárbara - Califórnia

Santa Bárbara Courthouse em Santa Bárbara

Um dos edifícios mais bonitos da cidade é o Santa Bárbara Courthouse. Concretizado em 1929, este é um dos pontos mais legais para você que quer ter uma vista total de Santa Bárbara, pois no topo do prédio há uma torre imensa que proporciona um cenário indescritível.

Santa Bárbara Courthouse em Santa Bárbara

Para quem quiser visitá-lo, basta participar de um dos passeios gratuitos que ocorrem no local de segunda a sábado. O tour é bem bacana, porque você tem a oportunidade de conhecer todo o prédio, os jardins e até dar a sorte de se deparar com um festival cultural ou show, que geralmente acontecem aos domingos nas dependências do local.

Santa Barbara Courthouse

Museus próximos a Santa Bárbara

Para quem se interessar por museus, saiba que Los Angeles, que fica bem pertinho de Santa Bárbara, conta com muitos deles. Entre os mais visitados por lá estão:

  • Museu de História Natural: que é super grande e está repleto de atrativos importantes em exposição;
  • Carriage Museum: que foi dedicado ao velho oeste e tem chamado a atenção de muitos turistas que vão até lá conhecê-lo;
  • Santa Bárbara Museum of Art: que conta com um dos acervos de arte mais lindos dos séculos passados.

Santa Bárbara Museum of Art

Jardim Botânico em Santa Bárbara

Um passeio imperdível, sem dúvida, é o pelo Jardim Botânico. Este é um dos jardins mais bonitos de toda a Califórnia, contando com trilhas super radicais. Lá você poderá encontrar muitas espécies de plantas exóticas, um aqueduto histórico, casa de chá japonesa e outras atrações super interessantes.

Jardim Botânico em Santa Bárbara

Shoreline Park em Santa Bárbara

Para quem gosta de bater perna, o Shoreline Park é o passeio ideal. Lá você encontrará de tudo, desde pessoas caminhando até as que ficam andando de bicicleta e patins. No Shoreline Park há vários cafés, restaurantes e dois shoppings a céu aberto: o La Arcada e o Paseo Nuevo. Então, se você quiser um lugar que tenha de tudo e que você possa ir com a família ou com os amigos, vá até o Shoreline Park que você terá isso e muito mais.

Shoreline Park em Santa Bárbara

State Street em Santa Bárbara

Outra dica incrível da lista de o que fazer em Santa Bárbara é a State Street. Considerada a avenida mais famosa da cidade, ela é ideal para quem procura por lazer e entretenimento em um só lugar. Por lá você tem uma vasta opção de lojas e centros comerciais, o que faz com que as suas compras se tornem ainda mais divertidas e prazerosas.

State Street em Santa Bárbara

Além disso, nesta localidade você tem a chance de tomar um delicioso capuccino em um dos cafés que se estendem pela avenida, experimentar o melhor da culinária local nos demais restaurantes da região ou simplesmente fazer um passeio ao ar livre apreciando a beleza e charme que a envolve. Aproveite!

State Street em Santa Bárbara - Califórnia

Santa Bárbara Zoo em Santa Bárbara

Coloque também na sua programação de o que fazer na cidade de Santa Bárbara o magnífico e único Santa Bárbara Zoo. Como o próprio nome já diz, este é um zoológico belíssimo de Santa Bárbara. Repleto de animais das espécies mais variadas possíveis, o local consegue atrair públicos de diversas faixas etárias e perfis.

Santa Bárbara Zoo

Dentre as principais atrações deste zoo, as que mais se destacam são: alimentação para as girafas e cabras, lojinha para a compra de lembranças e souvenirs, lanchonete e muito mais. O bacana é que se você estiver em uma viagem com a família, terá a oportunidade de viver momentos únicos ao lado dos filhos, que costumam amar tudo por lá.

Santa Bárbara Zoo - crianças alimentando girafa

Old Mission Santa Bárbara em Santa Bárbara

Outra dica muito especial de atrativos para se visitar em Santa Bárbara é Old Mission Santa Bárbara. Com uma das vistas mais deslumbrantes da cidad,e essa é uma área com uma igreja magnífica e imperdível para qualquer visitante. Por lá você tem a chance de fazer um super tour, passando por seus belíssimos jardins e arquitetura totalmente diferenciada. Dentre as principais vantagens de colocar esta atração no seu roteiro, a que se destaca é o fato dela transmitir uma paz e atmosfera totalmente única e especial.

Old Mission Santa Bárbara em Santa Bárbara

Praias em Santa Bárbara

Por fim, nossa última dica de o que fazer em Santa Bárbara fica por conta das magníficas praias de Santa Bárbara. Famosa por ser um dos locais preferidos dos surfistas; Santa Bárbara possui praias belíssimas, como:

  • Jalama Beach: localizada ao norte da cidade e que tem sido o xodó de muitos surfistas, pois as ondas são propícias para a prática do esporte;
  • Butterfly: que já é para o público que gosta de relaxar tomando um solzinho e quer mais sossego;
  • East Beach: uma das praias de Santa Bárbara com a melhor infraestrutura da região, repleta de estacionamentos e restaurantes.

Praia de Santa Bárbara

Não deixe de ler nossa matéria sobre as melhores praias da Califórnia com uma lista das praias mais bonitas da Califórnia. Além de ser um passeio super gostoso para você fazer com os amigos ou com a família, as praias californianas são bastante limpas, agradáveis e combinam perfeitamente com o clima caloroso da região.

Vida noturna em Santa Bárbara

Se você adora uma boa vida noturna quando sai para uma trip no exterior, este parágrafo lhe interessará. Antes de tudo, saiba que Santa Bárbara conta com opções de lugares mais tranquilos, para sentar e jogar conversa fora, e mais agitados, para curtir até altas horas. Seja qual for seu perfil, a dica de ouro é entrar nas matérias que indicaremos com as melhores opções de bares, baladas e restaurantes deste destino.

Melhores restaurantes em Santa Bárbara

Melhores bares em Santa Bárbara

Melhores baladas em Santa Bárbara

Balada em Santa Bárbara

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre o que fazer em Santa Bárbara, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas decomo alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas em Santa Bárbara

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Santa Bárbara para quando estiver lá.

Usar o celular em Santa Bárbara

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *