Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Visite o Museu Craft and Folk Art em Los Angeles na Califórnia



O Craft and Folk Art Museum (ou CAFAM) é um museu contemporâneo em Los Angeles muito legal para se visitar. Inaugurado em 1973 e aberto ao público somente dois anos depois, o Craft and Folk Art Museum está localizado na Wilshire Boulevard, em frente ao George C. Page Museum e o La Brea Tar Pits. O Craft and Folk Art Museum encontra-se em uma região chamada Miracle Mile, sendo um dos lugares com o maior número de museus da Califórnia, perdendo somente para o Balboa Park em San Diego. Esta região fica localizada no bairro de Mid-Wilshire, próximo ao centro da cidade e que se estende por cerca de 2 km pela Wilshire Boulevard entre as avenidas Fairfax e Highland. Por ser uma região super famosa é, também, uma das mais movimentadas turisticamente de L.A., por isso, tornou-se um ponto imperdível para qualquer turista que visita Los Angeles. No Miracle Mile estão localizados inúmeros museus e atrações culturais de Los Angeles que recebe milhões de turistas todos os anos e, é claro que você não pode deixar de visita-lo quando estiver na capital do cinema dos Estados Unidos. Leia também nosso texto sobre o que fazer em Los Angeles para traçar um roteiro bem bacana e aproveitar muito a sua viagem.


Craft and Folk Art Museum em Los Angeles

Obras do Museu Craft and Folk Art

O CAFAM é o único museu em Los Angeles, composto unicamente de uma coleção de artesanato, arte popular, arte contemporânea e design. O bacana da ideia deste espaço é que o museu tem o intuito de mostrar o trabalho de artistas emergentes e tornar a arte acessível à todos os públicos por meio de exposições de tradições culturais e sociais. O Craft and Folk Art Museum oferece ao público diversos programas para aqueles que curtem arte e gosta de profundar a compreensão sobre os processos de arte e temas representados nas exposições do museu. Estes programas acontecem em um estúdio de arte aberto aos visitantes e é uma ótima oportunidade para quem se interessa por arte, podendo conhecer um pouco mais sobre o trabalho que o museu desenvolve.

Interior do Craft and Folk Art Museum

O Craft and Folk Art Museum em Los Angeles tem entrada gratuita aos domingos, então, é uma dica interessante para quem quer economizar. Não deixe de conhecer a loja do museu com produtos bacanas a venda, pois ela é considerada uma das lojas de museus mais legais na Califórnia. Se você gosta de museus ali pertinho, dê uma conferida em outros espaços culturais como o Los Angeles County Museum of Art (LACMA), o Petersen Automotive Museum e o A + D Museum. Falando em economizar, se você vai viajar para a Califórnia, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na Califórnia para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias.

Informações sobre o Craft and Folk Art Museum em Los Angeles

Endereço: 5814 Wilshire Blvd, Los Angeles (Estados Unidos)
Horário: de terça a sexta das 11h às 17h. Sábado e domingo do meio-dia às 18h. A primeira quinta-feira de cada mês das 18:30 às 21:30.
Valor: Adultos: $ 7. Estudantes, idosos (mais de 65 anos): $ 5. Crianças até 10 anos: gratuito.

Veja outras matérias imperdíveis de Los Angeles e da Califórnia:
Onde ficar em Los AngelesMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Los Angeles: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Alugar carro barato na Califórnia: Tudo o que você precisa saber e dicas incríveis.

Postar um comentário

 
Top