Los Angeles

Hollywood Museum em Los Angeles

O Hollywood Museum em Los Angeles é um dos mais famosos da região. Situado na área mais visitada de Hollywood entre a Highland Avenue e a Hollywood Boulevard, em um prédio histórico onde funcionava o antigo Museu Max Factor, o Museu de Hollywood é parada obrigatória aos cinéfilos de plantão. Como ele está em Hollywood em Los Angeles, fica pertinho de pontos como a Calçada da Fama, o Museu de cera Madame Tussauds e o Teatro Chinês. O museu possui 4 andares dedicados totalmente ao mundo da sétima arte. E o interessante é que seu interior é organizado conforme a temática: cinema de horror, clássicos, ícones de Hollywood e muito mais, mas claro que o legal é visitar todas as áreas. Para quem ama cinema, o Hollywood Museum é um lugar imperdível de visitar.

Hollywood Museum em Los Angeles

Acervo do Museu de Hollywood

Dentro do museu os visitantes tem a sensação de entrarem em uma máquina fantástica que faz com que eles vivam um pouco da história de Hollywood e de vários filmes. O acervo é super interessante, são milhares de itens que vão desde roupas que serviram para as gravações de filmes como Planeta dos Macacos, Parque dos Dinossauros e Harry Potter a uma das maiores coleções de objetos da atriz Marilyn Monroe no mundo. São mais de 10 mil objetos em exposição no Hollywood Museum como adereços, figurinos, fotografias, roteiros, cartazes, e muito mais. Um dos espaços mais bacanas no museu é a área temática do clássico Silêncio dos Inocentes com os objetos originais de cena da cela de Hannibal Lecter. O filme entrou na história por ser um dos poucos a ter ganho as principais estatuetas do Oscar como melhor ator, atriz e filme.

Hollywood Museum em Los Angeles

Objetos de celebridades do museu

Para quem é fã de algum ator ou atriz, o Hollywood Museum está recheado de objetos pessoais de celebridades como um vestido de milhões de dólares de Marilyn Monroe, as luvas de boxe que Sylvester Stallone usou nas gravações de Rocky, um roupão de Elvis Presley e figurinos que foram usados por Tom Cruise, Leonardo DiCaprio, Nicole Kidman, George Clooney, Brad Pitt, Jennifer Lopez, Angelina Jolie e muitos outros astros do cinema. Um dos andares do museu preserva itens pessoais de um dos maiores maquiadores de cinema de todos os tempos, Max Factor, que trabalhou para estrelas como Bette Davis, Katharine Hepburn e Marilyn Monroe. Aliás, dentro do museu está o salão onde Marilyn tornou-se loira e virou um dos maiores ícones do cinema da história. O Hollywood Museu funciona de quarta a domingo das 10h às 17h e você pode ficar a vontade para fotografar em seu interior, então não deixe de conhecer este museu super bacana em Hollywood, com certeza você vai gostar.

Informações sobre o Hollywood Museum em Hollywood

Endereço: 1660 N. Highland Avenue esquina com a Hollywood Boulevard, Hollywood, Estados Unidos.
Horário: De quarta a domingo das 10h às 17h.
Valor: Adultos: $15. Sênior e estudantes: $12. Crianças a partir de 5 anos: $ 5. Crianças com até 4 anos: gratuito.

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Uma dica importante para quem vai viajar para qualquer lugar da Califórnia e dos EUA é não deixar de fazer um Seguro Viagem, pois ele é importantíssimo. Se quiser, veja nossas dicas como fazer um bom Seguro viagem para Califórnia conseguindo um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Los Angeles e da Califórnia:

Onde ficar em Los Angeles: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Los Angeles: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como economizar muito na Califórnia: Dicas para economizar muito dinheiro.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *