Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Saiba a diferença de fuso horário da Califórnia com o Brasil


Veja qual é a diferença de fuso horário da Califórnia com o Brasil. Entenda como é o fuso horário na Califórnia para se planejar bem para a sua viagem. Fazer uma viagem para qualquer lugar do exterior exige acima de tudo paciência, organização e tempo. Quando você estiver indo para um outro país é preciso se programar bem para não correr nenhum risco de imprevistos por lá. Informações como diferença de fuso horário, clima, temperatura, locais para visitar, hospedagens e outras são algumas das que devem estar no seu roteiro antes da data de partida. Acompanhe a matéria, saiba mais sobre como funciona a questão do fuso entre Brasil e Califórnia e veja a melhor forma para se adaptar a isso ao longo da sua viagem.

Fuso horário da Califórnia - Venice Beach Los Angeles

E, se você estiver planejando viajar para a Califórnia, não deixe de ler nossas dicas de como economizar muito na Califórnia, para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São muitas dicas para você economizar em tudo o que possa imaginar e que realmente fazem a diferença. Agora, vamos falar sobre o fuso horário na Califórnia x Brasil e dar todas as dicas.



Quanto é o fuso horário na Califórnia x Brasil

A diferença entre o horário do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e o horário de Brasília, no Brasil, pode ser de 4 ou 5 horas a menos, já que a região fica a oeste do Brasil. Assim como o Brasil os Estados Unidos é um país com uma área territorial muito grande e, isso faz com que há diferenças de horário até mesmo entre as cidades dentro do país. Se você estiver planejando conhecer a costa oeste americana anote aí as diferenças entre a hora da Califórnia e do Brasil (horário de Brasília), de acordo com a época do ano: de fevereiro a outubro são 4 horas de diferença (são 18 horas horário de Brasília e 14 horas na Califórnia). Já de novembro à janeiro a diferença aumenta para 5 horas. 


Sobre o fuso horário na Califórnia x Brasil

Clima na Califórnia também é outro ponto importante de pesquisar antes de viajar para lá, lembrando que a data de início do horário de verão na Califórnia é sempre por volta do dia 08 de março e o fim por volta do dia 01 de novembro. Com isso, alguns dias entre o estado mais ao sul da costa oeste e o Brasil fica entre 5 e 4 horas, pois em outubro começa o horário de verão em alguns estados brasileiros. É interessante ter conhecimento do fuso horário quando você for fazer uma viagem internacional porque muitas pessoas acabam sofrendo um grande cansaço depois da viagem. Sendo assim, a dica é ao chegar no seu local de destino ter uma boa noite de sono para recuperar as energias. Com isso, em dois dias, mais ou menos, estará super adaptado ao novo fuso e pronto para aproveitar ao máximo tudo por lá.

Fuso horário da Califórnia - San Francisco

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre o fuso horário na Califórnia com o Brasil, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto e conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pela Califórnia passando pelas suas principais cidades como San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E pode inclusive fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Viagem de carro pela Califórnia

Dicas para usar o celular na Califórnia

Poder usar a internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, você economiza uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora pois poderá usar o do seu celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular a vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E também poderá pesquisar tudo sobre o fuso horário na Califórnia quando estiver lá.

Chips americanos para usar o celular na Califórnia

Agência de viagem especializada na Califórnia

Se você é do tipo de pessoa que prefere fechar tudo através de uma agência de turismo, por questão da experiência e segurança que eles trazem, nós super indicamos uma agência que tem um foco especial na Califórnia e Estados Unidos. Eles conhecem a Califórnia como ninguém e por isso fazem um pacote na medida para você. Conhecemos eles a pouco tempo e só tivemos experiências positivas. Eles são uma agência de confiança, que estão a anos no mercado e conseguem preços excelentes. Por conhecerem bem a Califórnia, acaba fazendo toda a diferença. Se quiser, é só enviar um e-mail para [email protected] dizendo a data que planeja ir, quantos dias quer ficar em cada cidade, quantas pessoas são e todas as informações de como você quer sua viagem, que eles te mandam um orçamento bem legal e te esclarecem todas as dúvidas. Super recomendamos. 


Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:

Seguro Viagem Internacional pra Califórnia: Os melhores e com os menores preços.
Praias mais bonitas da Califórnia: Lista das melhores praias.
Parques da Califórnia: Os incríveis parques de diversões: Disney, Universal e muitos outros.

Postar um comentário

 
Top