San Francisco

Onde Ficar em San Francisco: Melhores bairros e regiões

Saiba tudo sobre onde ficar em San Francisco. Fique por dentro dos melhores bairros e regiões para se hospedar neste destino. Vamos dar algumas dicas de regiões que são ótimas para se hospedar em San Francisco no sentido de segurança, turismo, gastronomia e compras. Portanto, acompanhe a matéria e fique por dentro sobre tudo isso e muito mais.

Panorâmica de San Francisco

E, depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

Principais regiões de San Francisco

Veja no mapa abaixo onde estão as principais regiões e bairros de San Francisco, para ter uma ideia de como a cidade é dividida e a localização das principais atrações. As regiões turísticas mais procuradas estão concentradas na parte de cima e da direita do mapa, que são a Union Square, Fisherman’s Wharf e o Financial District.

Mapa com as regiões/atrativos de San Francisco

Melhor região onde ficar em San Francisco: Union Square

A área perto da Union Square, a praça mais famosa da cidade, é considerada a melhor região para se hospedar em San Francisco. Esta região é bem no centro turístico da cidade e está cheia de bares, restaurantes e lojas, portanto excelente também para quem procura por muito lazer e entretenimento. Para aqueles que quiserem fazer vários passeios caminhando, esta localidade também é muito indicada, já que conta com todos os tipos de atrativos e opções para que você possa se divertir a cada esquina em que for conhecendo por lá.

Área da Union Square em San Francisco

A desvantagem de ficar nesta região é só que as diárias dos hotéis costumam ser mais caras, portanto garanta que terá um bom orçamento para isso. Na nossa opinião, vale o investimento e você aproveita muito mais sua viagem neste destino ficando por lá. As opções de hotéis são enormes, contando com grandes redes como: Hilton San Francisco Union Square, Grand Hyatt, Marriott Union Square, Hotel Nikko San Francisco e Four Seasons Hotel San Francisco.

Vista do Hotel Hilton na Union Square San Francisco

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Mapa da região Union Square em San Francisco

Região de Chinatown em San Francisco

Depois da área da Union Square, que julgamos ser a melhor de todas, bem pertinho dali há a Chinatown, uma localidade que merece sua atenção. Enorme e voltada aos chineses de San Francisco, ela proporciona ótimas opções de estadias, com preços bem atrativos para quem quiser economizar um pouco na viagem. Além disso, lá é possível fazer compras naquelas lojas estilo 1,99 e refeições típicas nos restaurantes locais. Se o seu orçamento não estiver tão folgado para ficar perto da Union Square, vale a pena analisar Chinatown.

Região de Chinatown em San Francisco

Região de Financial District em San Francisco

Seguindo com este guia de onde ficar em San Francisco, vamos de Financial District. Situada na região leste da Union Square,esta é uma área de edifícios financeiros e escritórios, como o próprio nome já sugere. Considerada uma localidade bem sofisticada e repleta de hotéis luxuosos, ela é perfeita para os turistas que quiserem algo mais tranquilo e bons benefícios na estadia. No entanto, analise bem, pois os valores das diárias nesta região são bem semelhantes aos das diárias na Union Square. Vale mais a pena ficar ali perto da Union Square!

Região de Financial District em San Francisco

Região de South of Market em San Francisco

Uma região que conta com bairros bem agradáveis e pode ser uma alternativa interessante é a de South of Market. Esta área é ótima para quem estiver procurando por deslocamento rápido e prático, isto porque ela está repleta de opções de transportes. Nossa sugestão, apenas, é que você opte pela estadia em algum dos hotéis próximos do Parque Yerba Buena, por ser um atrativo que por si só já reserva bastante lazer e entretenimento aos visitantes.

Região de South of Market em San Francisco

Região de Fisherman’s Wharf em San Francisco 

Outra região muito boa para se hospedar é Fisherman’s Wharf, localizada às margens da Baía de San Francisco. Esta área é uma das mais frequentadas por turistas e moradores por causa de seus pontos turísticos, como o Píer 39. Os hotéis da região de Fisherman’s Wharf costumam ficar próximos do Pier 39 e do Ghirardelli Square.

Região do Fisherman's Wharf em San Franscisco

Entre as redes que marcam presença neste bairro estão: Sheraton Fisherman’s Wharf Hotel, Holiday Inn Express and Suites Fisherman’s Wharf, San Francisco Marriott Fishermans Wharf e outas. Este é um dos melhores lugares para ficar em San Francisco, ideal para quem quer ficar próximo do mar.

Hotel Hyatt Centric Fisherman's Wharf em San Francisco

Outras localidades para ficar em San Francisco: Oakland e Berkeley

A região de Union Square é realmente a mais indicada para ficar em San Francisco, e é onde estão quase todos os pontos turísticos e lugares legais de conhecer. Mas, como a viagem na Califórnia exige o aluguel de um carro, se você estiver com um veículo, pode ficar em localidades um pouco mais afastadas que não terá problemas para se locomover.

Waterfront Hotel em Oakland

Tem duas cidades coladas com San Francisco que possuem opções baratas de hospedagem e são lindas, que são Oakland e Berkeley. A dica para ficar em Oakland é o hotel Waterfront Hotel, considerado um dos melhores da cidade. Já em Berkeley, você pode ficar no DoubleTree by Hilton Hotel Berkeley Marina, que também é excelente e muito sugerido.

DoubleTree by Hilton Hotel Berkeley Marina

Como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis nas melhores regiões de San Francisco

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em San Francisco. Nós sempre o usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de San Diego, Los Angeles, San Francisco e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que faz com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não termos problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região turística de Union Square, que tem opções boas e baratas. E, tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Califórnia. E, veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento hotéis booking grátis

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Pesquisador de hotéis booking

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Califórnia

Dicas para aproveitar muito mais sua viagem à Califórnia

Agora que já demos todas as dicas sobre os melhores bairros e regiões para ficar em San Francisco, uma dica legal e que vai fazer a diferença na sua viagem é que as praias, parques, shoppings, outlets e pontos turísticos da Califórnia são sempre bem afastados, e para poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade, é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro na Califórnia com tudo o que você precisa saber do assunto, conseguindo preços incríveis e economizando muito. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, ainda mais em San Francisco. Com um carro você consegue fazer um roteiro incrível pelas praias da Califórnia passando por San Diego, Los Angeles, San Francisco, Santa Bárbara, Monterey e Santa Mônica. E, pode, inclusive, fazer a famosa viagem de carro até Las Vegas, que está a poucas horas da Califórnia.

Estradas em San Francisco

Dicas para usar o celular em San Francisco e na Califórnia

Poder usar a Internet do seu celular na Califórnia é ótimo e vale muito a pena. Os pontos turísticos, shoppings, praias e parques de diversão possuem ótimos aplicativos. E, você pode usar os aplicativos dos cupons de desconto para compras, economizar por não precisar alugar um GPS para o carro com a locadora, pois poderá usar o do seu celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e praias, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da Califórnia nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Califórnia. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, também poderá pesquisar tudo sobre os melhores bairros e regiões para ficar em San Francisco para quando estiver lá.

Usar o celular em San Francisco

Veja outras matérias de San Francisco e da Califórnia:

O que fazer em San Francisco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Seguro viagem para Califórnia: Os melhores seguros pelo melhor preço.
Compras em San Francisco: Guia dos melhores shoppings, lojas e outlets.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *