Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Saiba tudo sobre o Parque Nacional de Yosemite na Califórnia


Conheça mais sobre o Parque Nacional de Yosemite na Califórnia. Fazer um roteiro de viagem pela Califórnia é uma tarefa muito difícil, afinal o estado conta com uma enorme variedade de passeios e atrações atentadoras para se visitar por lá. O Parque Nacional de Yosemite, por exemplo; é um dos lugares que não podem ficam de fora da sua programação, pois abriga uma das mais belas riquezas naturais e consegue ser atrativo para qualquer tipo de público e gosto. Acompanhe a matéria e saiba muito mais sobre ele. 

Parque Nacional de Yosemite na Califórnia

Sobre o Parque Nacional de Yosemite na Califórnia

Localizado na região leste da Califórnia, mais precisamente entre as montanhas de Serra Nevada,  o Parque Nacional de Yosemite é um dos maiores parques em tamanho de todo o estado. Ficando em terceiro lugar no ranking dos mais visitado dos Estados Unidos ele consegue abrigar uma enorme variedade de estabelecimentos que vão desde magníficos hotéis até deliciosos restaurantes. A dica primordial para as pessoas que estiverem pensando em inclui-lo no roteiro de viagem por lá é que façam as reservas das estadias e a programação dentro do local com muita antecedência, pois além dele ser muito disputado atende turistas do mundo inteiro ao longo de praticamente todo o ano. 

Sobre o Parque Nacional de Yosemite na Califórnia

O que ver no Parque Nacional de Yosemite na Califórnia

Para as pessoas que não conhecem o Parque Nacional de Yosemite ou ainda não sabem o que fazer/ver por lá a primeira coisa a se entender é que ele é um dos lugares mais atrativos de toda a Califórnia. No local é possível ter um contato super especial com a natureza que vai desde as diversas montanhas que se espalham ao longo de todo o parque até paredes de granito e quedas d'água. As atrações mais famosas do Parque Nacional de Yosemite e imperdível por lá são, sem dúvida; as cataratas de Yosemite, que se classificam como as maiores de todo o país e rendem belíssimas fotos e vídeos. Por lá é possível também se deparar com três bosques de sequoias enormes, sendo que um deles abriga mais de 200 árvores de aproximadamente 90 metros de altura. Quando estiver traçando seu roteiro pelo lugar não deixe de incluir alguns passeios de bike, cavalgada; pesca e até a visita ao mirante Glacier Poitn, pois além deles serem tours super divertidos reservam ótimos momentos para você e toda a família.


O que ver no Parque Nacional de Yosemite na Califórnia

Informações importantes sobre o Parque Nacional de Yosemite na Califórnia

Existem 2 formas de entrar no Parque Nacional de Yosemite, sendo a primeira delas através de um veículo. Para aqueles que estiverem com um carro alugado, por exemplo, basta pagar uma taxa de 30 dólares e curtir o local em um acesso livre de até 7 dias. Já a segunda alternativa para adentrar ao parque é através de uma excursão, que permite que fique por lá por apenas 2 dias. Seja para aqueles que optarem pelo conforto do automóvel e a liberdade de traçar o roteiro que quiserem ou aos amantes de viagens em pequenos grupos e com uma programação já planejada é possível aproveitar muito por lá e vivenciar momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que ama.


Informações importantes sobre o Parque Nacional de Yosemite na Califórnia

Como se locomover e comer dentro do Parque Nacional de Yosemite na Califórnia 

Para de locomover dentro do Parque Nacional de Yosemite há algumas formas alternativas: de carro, ônibus ou até bicicleta. Para as pessoas que estiverem com um carro alugado por lá, por exemplo, é possível utilizar o próprio veículo para desbravar cada uma das localidades do parque. Já aqueles que forem com excursão existem os ônibus que transitam pelos principais pontos turísticos do Parque Nacional de Yosemite e proporcionam ótimos passeios lá dentro. Por fim, para os turistas que curtirem altas aventuras ao ar livre as bicicletas possibilitam curtir com calma cada uma das regiões internas do local. 

Para comer por lá existem restaurantes, lanchonetes, mercados e até pizzarias. No entanto; é fundamental se atentar aos horários de abertura e fechamento de cada um deles, pois se diferenciam conforme o estabelecimento.


Como se locomover e comer dentro do Parque Nacional de Yosemite na Califórnia

Melhores épocas para visitar o Parque Nacional de Yosemite na Califórnia 

Com relação as melhores épocas para visitar o Parque Nacional de Yosemite este é um assunto bastante pessoal. É importante que se saiba que tanto no inverno quanto no verão é possível curtir muito cada uma das atrações espalhadas pelo parque e viver momentos inesquecíveis por lá. Se preferir o frio, por exemplo, terá a chance de ver várias camadas de gelo distribuídas nas montanhas. Já no calor passeios como trilhas, cavalgadas e pescarias são as atividades mais sugeridas.


Melhores épocas para visitar o Parque Nacional de Yosemite na Califórnia

Uma dica legal para quem vai para Califórnia é que como os pontos turísticos, praias, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Califórnia e até viajar para Las Vegas que está pertinho dali. Veja ótimas dicas de como alugar um carro na Califórnia com dicas importantes e comparadores de preços incríveis para conseguir preços imbatíveis e economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Seguro viagem para Califórnia: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.
Como economizar muito na Califórnia: Dicas para economizar muito dinheiro.

Postar um comentário

 
Top