Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Veja como fazer um roteiro de viagem passando por San Francisco, Los Angeles, San Diego e Las Vegas pela Highway 1


Faça um roteiro de viagem passando por San Francisco, Los Angeles, San Diego e Las Vegas pela Highway 1. Um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros para passar suas férias no exterior é a Califórnia. Isto porque além do estado contar com um clima caloroso como no Brasil, importantes pontos turísticos e uma grande variedade de praias, ele também reserva cidades magníficas para a total diversão de seus visitantes. Aproveite a matéria e veja o que fazer em um roteiro de 15 dias pelas cidades californianas utilizando uma das rodovias mais famosas do estado. 


San Francisco, Highway 1, Los Angeles, San Diego e Las Vegas

Dias 1, 2, 3 e 4 em San Francisco

Para começar o seu roteiro de viagem na Califórnia sugerimos que você inicie o trajeto por uma das cidades mais tranquilas e, ao mesmo tempo, muito frequentada pelos turistas da região, San Francisco. A cidade mais ao sul da Califórnia é encantadora e conta com vários cartões postais que são imperdíveis a qualquer pessoa que vai visitá-lá pela primeira vez. É fato que 4 dias é pouco para conhecer tudo o que San Francisco tem de bom a oferecer, no entanto o tempo é suficiente para você fazer os principais passeios da cidade e conhecer os lugares mais importantes da região. Sendo assim, indicamos que comece as visitações indo a Golden Gate que é uma ponte de aproximadamente 3km que pode ser atravessada de carro, bicicleta e até a pé. O legal da Golden Gate é que ela conta com uma ciclovia para quem optar por conhecê-la de bike, estrada para os amantes dos automóveis e faixas para os pedestres, portanto fique tranquilo que independente da sua escolha será possível transitar por ela sem grandes preocupações. Vale muito a pena conhecê-la por proporcionar uma visão esplêndida de toda a cidade e ser um dos principais pontos turísticos de San Francisco.


Ponte Golden Gate em San Francisco

Outro lugar muito legal para você visitar por lá é o Alamo Square Park. O parque que está localizado como o próprio nome já diz no Alamo Square é um local super relaxante por apresentar uma imensa área verde e belíssimas paisagens a serem apreciadas. Aproveite o Alamo Square Park para descansar depois de um dia movimentado, fazer um piquenique em família ou praticar alguma atividade física com os amigos. Além de super gostoso é um cartão de visitas para quem quer fazer ótimas fotografias por lá.


Alamo Square Park em San Francisco

Uma dica também para os turistas que forem a San Francisco é que não deixem de fazer um passeio de bondinho pela cidade, afinal além de famosos por lá eles costumam fazer a festa dos visitantes. Como as ruas em San Francisco são muito irregulares, com os bondinhos é possível fazer um tour ainda melhor passando pelas principais atrações da cidade. Além de barato, somente US$12 ida e volta, eles proporcionam muita diversão aos seus turistas. Aproveite. 


Passeio de bondinho em San Fancisco

No quesito museus, San Francisco está a frente de muitas cidades dos EUA. Dentre os principais deles estão: Cable Car Museum, Walt Disney Family Museum e Museum Exploratorium. Aproveite para ver qual deles te interessa mais e conheça suas exposições que são encantadoras. 

Dias 5, 6, 7 e 8 em Los Angeles

Passado os 4 dias em San Francisco é chegada a hora de partir pela rodovia Highway 1 para o seu novo destino, Los Angeles. A cidade do cinema e das celebridades é um verdadeiro mundo dos contos de fadas; afinal é possível estar nos principais filmes, séries e desenhos através dos famosos estúdios que estão concentrados por lá. Portanto, nossa primeira sugestão, claro, fica por conta da Universal Studios Hollywood. O legal da Universal Studios é que além de estúdio ele também é um parque temático com várias atrações e personagens para você se divertir. Então, se estiver viajando com a família ou os amigos não deixe de reservar um dia para conhecer este lugar incrível que proporciona um contato ainda mais próximo com os seus filmes e desenhos preferidos. 


Universal Studios Hollywood em Los Angeles

Outro passeio para você fazer em Los Angeles é ir até a Rodeo Drive, que é uma rua repleta das maiores e melhores lojas de grife dos Estados Unidos e do mundo. Para os amantes das compras a Rodeo Drive é quase que uma obrigação em Los Angeles, afinal é possível encontrar tudo em um só lugar. Lojas como: Dolce & Gabbana, Gucci, Armani, Lacoste, Prada, Chanel e muitas outras estão todas concentradas no local. Então, seja para comprar ou até mesmo para passear por lá vale muito a pena ir conhecê-la. Além de ser uma passeio super gostoso você pode voltar para casa com ótimos lançamentos de marcas super famosas. 


Rodeo Drive em Los Angeles

Um lugar muito frequentado também não só pelos moradores da cidade como pelos turistas é o Dolby Theatre. O teatro que durante muitos anos serviu e ainda serve como palco da premiação do Oscar é deslumbrante, considerado uma verdadeira preciosidade de Los Angeles. Para quem quiser conhecê-lo melhor basta fazer o tour do local que passa por todos os lugares onde as principais estrelas estiveram durando cerca de 30 minutos. 


Dolby Theatre em Los Angeles

Dias 9, 10, 11 e 12 em San Diego

A próxima parada é em San Diego, outra cidade californiana que reserva passeios e atrações super legais para você conhecer. Nossa primeira sugestão é o Parque SeaWorld que conta com vários animais marinhos para você conhecer e brinquedos super radicais. O melhor do parque é que ele conta com uma imensa infraestrutura e ótimos serviços para recepcionar muito bem os seus visitantes. Dentre as principais coisas que você encontrará por lá estão: lanchonetes, estacionamentos, lojas, restaurantes e muitas outras. 

Parque SeaWorld em San Diego

Para quem quiser algo diferente e divertido para fazer a noite nossa sugestão é que não perca a oportunidade de ir a Gaslamp Quarter, uma região super badalada na cidade que conta com várias festas e bares para você curtir a night em grande estilo. O bom de visitar Gaslamp Quarter é que o local tem casas noturnas de todos os tipos e para todos os gostos, então lá você terá muitas chances de conhecer pessoas de todos os lugares do mundo e ainda poder fazer novas amizades. 

Gaslamp Quarter em San Diego

Não dá para ir à Califórnia e não conhecer ao menos algumas de suas belíssimas praias, então aproveite um dia do seu roteiro em San Diego e curta o melhor do clima californiano com uma vista incrível para o mar. Mission Beach é uma ótima opção para quem está em viagem em família é quer aliar sossego e diversão. A praia conta com um parque chamado Belmont Park que tem uma montanha russa imensa, então não deixe de ir até lá e radicalizar tendo uma das paisagens mais esplêndidas do local. Curta a praia e se gostar de praticar esportes não perca chance, afinal San Diego e a maioria das cidades californianas são movidas a atividades físicas. Aproveite para ler a matéria sobre as melhores praias da Califórnia e colocar algumas delas no seu roteiro. 

Mission Beach em San Diego

Dias 13, 14 e 15 em Las Vegas 

Finalmente, Las Vegas. Como não se encantar por uma das cidades mais magníficas dos Estados Unidos? Las Vegas é o ponto final da sua viagem, então nada mais justo do que curtir cada momento que restar por lá. A primeira dica, portanto, é visitar o Museu de Cera Madame Tussauds que apresenta os bonecos de cera das maiores celebridades do cinema, televisão e música. Você pode se divertir tirando fotos com os seus famosos preferidos e ainda aproveitar o ambiente agradável que do local. 

Museu de Cera Madame Tussauds em Las Vegas

Quando alguém vai a Las Vegas uma das primeiras coisas que faz por lá é tirar foto na placa principal da cidade, então não perca esta oportunidade e vá você também. A placa Welcome to Fabulous Las Vegas está próxima do Las Vegas Strip, outro ponto turístico da cidade, e conta até com um estacionamento para você deixar o seu carro enquanto da uma paradinha por ali. Aproveite para alugar um carro em Las Vegas e curtir as extensas e incríveis ruas da cidade que são de tirar o fôlego. 

Placa Welcome to Fabulous em Las Vegas

Se você vai viajar para a Califórnia, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na Califórnia para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.
Seguro viagem para Califórnia: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Postar um comentário

 
Top