Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Veja como fazer um roteiro pelas praias da Califórnia indo de San Francisco a San Diego


Saiba como fazer um roteiro pelas praias da Califórnia indo de San Francisco a San Diego. O estado da Califórnia é conhecido por suas belíssimas praias, clima caloroso e prática dos mais variados esportes. São muitos os turistas que vão até lá para se jogar no surf em alto mar ou então apenas curtir um dia em família com uma vista memorável. Sendo assim, preparamos um roteiro pelas praias da Califórnia saindo de San Francisco com destino a San Diego. Aproveite nossas dicas e coloque aquelas que mais te interessam no seu trajeto. Não deixe de ler a matéria sobre onde surfar na Califórnia para saber muito mais sobre este assunto. 

Roteiro pelas praias da Califórnia

Sobre um roteiro pelas praias da Califórnia de San Francisco a San Diego 

Muitos brasileiros ao viajarem para a Califórnia optam por um roteiro saindo de San Diego e indo até San Francisco. No entanto, nossa sugestão é que você faça o inverso, pois assim ao longo do trajeto terá o mar ao lado e poderá apreciar as belíssimas praias californianas. Nossa dica também é que você faça os 930km entre as duas cidades seguindo pela rodovia Highway 1, que é uma das melhores e mais seguras estradas da Califórnia. 

Litoral californiano pela Highway 1

Dias 1 e 2 em  San Francisco

Para iniciar o seu roteiro começamos por San Francisco, uma cidade magnífica e repleta de pontos turísticos incríveis para você conhecer. Dentre os passeios mais populares e requisitados pelos visitantes estão a Ponte Golden Gate; com seus 3km de extensão que podem ser atravessados de bicicleta, carro ou até a pé e a Lombard Street; uma rua super diferente em formato zigue-zague que ao descê-la da a sensação de movimento. Ambos os lugares são imperdíveis para qualquer turista e não exigem muito investimento, portanto uma ótima opção para quem está querendo economizar um pouquinho na viagem. 

Ponte Golden Gate em San Francisco

Dia 3 em Half Moon Bay 

Saindo de San Francisco você encontrará outro lugar muito especial e que é parada obrigatória a qualquer pessoa que passar por lá, uma prainha chamada Half Moon Bay. A praia não é muito movimentada, principalmente pela água do mar ser muito gelada. No entanto, muitos turistas costumam ir até ela para a prática do surf, já que há até aulas para aprender a surfar no local. Como ela encontra-se apenas há 40km de distância de San Francisco, sugerimos que mesmo que você não goste ou não queira surfar dê uma paradinha para apreciar a paisagem do lugar. A Half Moon Bay é linda e vale muito a pena ser visitada.

Praia Half Moon Bay próxima a San Francisco

Dia 4 em Pescadero 

A próxima parada é em Pescadero, uma cidadezinha localizada a apenas 30 minutos de Half Moon Bay. Como a cidade é muito pequena, praticamente uma única rua, não há muito o que conhecer por lá. No entanto, ela reserva dois lugares super legais e que merecem a sua atenção: Pescadero State Beach e Pigeon Point Lighthouse. O primeiro nada mais é que uma praia super bonita e encantadora da cidade, na qual muitos turistas costumam parar para fotografá-la ou curtir a brisa do mar em meio a uma paisagem magnífica. Já o Pigeon Point é um famoso farol do litoral que ao subi-lo é possível ver uma cena maravilhosa de boa parte da região, em especial as praias. 

Pescadero State Beach

Dia 5 em Santa Cruz 

Depois de curtir o passeio por Pescadero ande mais 45km que você terá uma nova e super gostosa cidade californiana chamada Santa Cruz. O mais legal da cidade é que ela é muito movida pelo esporte, então não estranhe se você encontrar várias pessoas por lá praticando atividades como o surf, skate e outros. A praia de Santa Cruz é ótima, principalmente para quem quer ter um dia divertido com a família ou os amigos. Composta de várias quadras de vôlei é possível ficar na areia branquinha da praia e curtir a magnífica vista para o mar. Se estiver passando por lá na hora do almoço não deixe de ir a um restaurante com comida brasileira que é super frequentado pelos turistas. Além disso, outro lugar imperdível na cidade é o Museu de Surf que foi o primeiro do mundo a ser construído e reserva tudo sobre o esporte. 

Museu do surf em Santa Cruz

Dia 6 em Monterey

Monterey é uma cidade bem bacana para quem gosta de fotografar lugares diferentes e históricos. Existe uma rua bastante famosa por lá que é a atração de muitos turistas da região, principalmente por apresentar várias lojinhas e restaurantes que são uma tentação. Dentre os pontos turísticos da cidade há o Monterey Bay Aquarium, que como o próprio nome já diz é um aquário que abriga vários animais marinhos. Outro passeio muito legal por lá é o Old Fisherman's Wharf que é uma espécie de pier onde você pode apreciar a paisagem e até os leões marinhos que ficam por ali. Vale muito a pena tirar um dia do seu roteiro para curtir um pouco de Monterey, que além de incrível reserva várias atrações para seus turistas. 


Old Fisherman's Wharf em Monterey

Dia 7 em Carmel-by-the-sea

Continuando o trajeto você deparará com Carmel-By-The-Sea, outra cidade imperdível para qualquer visitante que estiver viajando para a Califórnia. Carmel é o local ideal para quem quer apreciar uma boa culinária californiana, pois apresenta os mais magníficos restaurantes da região. Outra coisa que também atrai muito os turistas da cidade são as diversas galerias de arte que apresenta, mostrando muito da cultura da Califórnia e seus antecedentes. Vale a pena conhecê-la e curtir com a família ou os amigos um lugar tranquilo, mas com muita coisa legal para você visitar. 


Carmel-by-the-sea na Califórnia

Dia 8 em Big Sur

Parar em Big Sur é quase que uma obrigação a qualquer turista. A cidade localizada na costa da Califórnia é esplêndida, envolta por uma paisagem que é de tirar o fôlego. Entre os principais pontos turísticos da região os mais interessantes para você conhecer são: o parque Julia Pfeiffer Burns State Park e as pontes Bixby Brigde e Rocky Creek Bridge. O primeiro é um lugar que os turistas costumam adorar, principalmente por ter uma cachoeira maravilhosa que desemboca exatamente na praia de Big Sur. Além disso, o local é um dos cartões postais da cidade, então prepare-se para apreciar lindas paisagens e vivenciar momentos inesquecíveis por lá. Já as pontes Bixby Brigde e Rocky Creek Brigde são passeios legais a serem feitos para quem gosta de ver a cidade por diversos ângulos e quer ter um tempinho para relaxar ao longo da viagem. 


Ponte Bixby Bridge em Big Sur

Dia 9 em Santa Bárbara 

Chegado Santa Bárbara. A cidade de Santa Bárbara é um verdadeiro charme, repleta de turistas e moradores curtindo o clima californiano e aproveitando os parques e praias para colocar em prática seus esportes preferidos. Ela reserva pontos turísticos esplêndidos e muita atratividade, portanto lá você terá muita coisa para fazer o tempo todo. Uma das coisas legais de Santa Bárbara é que ela conta com vários museus espalhados por todo o canto, portanto vá a um deles e conheça um pouco mais sobre a parte história da cidade. Vale a pena o passeio principalmente por ter exposições e coleções muito legais que entretêm toda a família. Outro passeio incrível de Santa Bárbara é o Courthouse que é um dos edifícios mais bonitos da cidade e do alto da torre proporciona ao visitante uma vista magnífica de todo o local. O bacana é que é possível fazer um tour por ele sem precisar pagar nada. Aproveite para saber mais sobre o que fazer em Santa Bárbara acessando nossa matéria. 


Santa Bárbara Courthouse

Dia 10 em Malibu

Malibu é mais um lugar que você encontrará no trajeto até San Diego e deve ser parada obrigatória a qualquer turista. A praia de Malibu já diz muito sobre a cidade, pois além de linda é um verdadeiro cartão postal. Uma das coisas legais de lá é que as casas que ficam nas redondezas da praia são todas bastante primitivas, grandes e muito luxuosas o que desperta bastante atenção de seus visitantes. Por isso, tire um dia do seu roteiro para ir até lá e curtir mais esta maravilha na Califórnia.
Malibu na Califórnia

Dia 11 e 12 em Los Angeles

Finalmente em Los Angeles. A capital do cinema e morada das maiores celebridades dos Estados Unidos e do mundo é a verdadeira queridinha dos turistas. Lugar para você conhecer por lá é o que não falta, mas alguns pontos turísticos são imperdíveis. Para quem gosta de fazer compras, por exemplo, nada melhor do que ir a uma rua super famosa com as melhores lojas de grife da região, a Rodeo Drive. Aos amantes de cinema e bastidores de séries e filmes visitar a Universal Studios em Hollywood é um verdadeiro paraíso. Na Universal além de conhecer como foram as filmagens de várias coisas do cinema e programas de televisão, você tem atrações das mais diversas possíveis para se divertir e curtir muito. Vale muito a pena a parada em Los Angeles, principalmente por contar com passeios em quase todas as regiões que atendem a todo o tipo de público e gosto. 


Los Angeles na Califórnia

Dia 13, 14 e 15 em San Diego

Para finalizar o seu roteiro de viagem pelas praias da Califórnia indo de San Francisco a San Diego garanta que tudo terminará com chave de ouro, portanto escolha lugares que você e sua família vá se divertir muito. Como vimos, o estado californiano reserva praias belíssimas e San Diego não é diferente. Então, tire um dia da sua viagem e vá até praias como Pacif Beach e La Jolla que certamente você não irá se arrepender. Além da paisagem magnífica as praias de San Diego são repletas de esportistas que ficam no local praticando diversas atividades como o suf, skate, bicicleta, patins, caminhada e outras. Aproveite para ser sobre as melhores praias da Califórnia e ver qual delas você se interessa mais para conhecer quando estiver por lá. 


Dicas para alugar o carro por preços incríveis

Veja ótimas dicas de como alugar um carro na Califórnia com dicas importantes e comparadores de preços incríveis para conseguir preços imbatíveis e economizar muito. Além de maior praticidade para se deslocar você poderá parar em todas estas cidades e conhecer a maioria dos lugares sugeridos aproveitando cada minuto da sua viagem. Com um carro é possível guardar todas as malas e compras dentro do porta-malas e ainda ter muito conforto e diversão. Vale a pena e sai bem mais barato do que as pessoas pensam. 


Viagem de carro pelo litoral californiano

Se você vai viajar para a Califórnia, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na Califórnia para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como usar o celular na Califórnia: Como usar a internet e fazer ligações ilimitadas.
Seguro viagem para Califórnia: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Postar um comentário

  1. Olá planejando ir em Outubro, serão 14 dias. Quero fazer Las Vegas, Los Angeles e São Francisco. Por onde vocês indicam eu começar? Obrigada. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dressa, comece por Las Vegas. Ai você estará pertinho de San Francisco de avião e ai vai descendo a costa até Los Angeles. :)

      Excluir
  2. Oi Livia se eu fizer este trecho indicado até San diego , com irei estar na estrada praticamente todos os dias, oque tu me indicas fazer dormir no carro? será que consigo hostel, valores etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanaah, no carro não aconselhamos não. Nós fomos ficando em hotéis mesmo. Tem muitos hotéis bem baratos nas cidades que são ótimos só para dormir ou ficar 2 dias.

      Excluir

 
Top