Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Saiba como ir de San Francisco a Los Angeles pela Highway 1 passando por Napa Valley e Yosemite


Veja como ir de San Francisco a Los Angeles pela Highway 1 passando por Napa Valley e Yosemite. Viajar é uma das coisas que os brasileiros mais gostam de fazer, principalmente quando o destino é alguma cidade do exterior. Por isso, preparamos uma matéria com ótimas dicas de como conhecer a Califórnia indo de San Francisco a Los Angeles por uma das melhores e mais importantes rodovias, a Highway 1, passando por cidades como Napa Valley e Yosemite. Aproveite este roteiro e desculpa ótimos lugares para você conhecer no Estado californiano quando estiver por lá.

San Francisco, Napa Valley, Yosemite, Higway 1 e Los Angeles

Dias 1, 2 e 3 em San Francisco

Para começar o roteiro de San Francisco a Los Angeles nada melhor que iniciar a sua viagem por uma das cidades mais movimentadas e encantadoras da Califórnia, San Francisco. Além da cidade contar com um forte poder turístico, ela também apresenta o setor comercial e cultural bastante desenvolvido, o que tem atraído cada vez mais seus visitantes até lá. Dentre os principais passeios que você poderá fazer na região sugerimos que conheça a Ilha de Alcatraz. Para quem ainda não ouviu falar sobre ela, a Ilha de Alcatraz é onde se encontra o presídio federal que já abrigou bandidos como Al Capone e muitos outros. O interessante de conhecê-la é que além de ser um lugar completamente diferente de tudo o que você já imaginou ver na cidade, você poderá entender um pouco mais sobre a história de San Francisco. 

Presídio na Ilha de Alcatraz em San Francisco

Outro local imperdível para você conhecer por lá é o Exploratorium San Francisco. San Francisco é uma cidade que reserva muitos museus, então o que não faltará no seu roteiro de viagem é um deles para você visitar. Seja sobre arte, naves espaciais, animais marinhos ou qualquer outro gênero o bacana de conhecer um museu é o contato com uma nova descoberta e o lado cultural que isso apresenta. O Exploratorium, por exemplo, é incrível e mostra tudo sobre o mundo das ciências e tecnologias. Vale muito a pena ir visitá-lo e entender mais sobre como o mundo funciona. 

Exploratorium San Francisco

A próxima sugestão de passeio na cidade mais ao sul da Califórnia fica por conta do San Francisco Ferry Building. Também denominado Mercadão de São Francisco, lá que você encontrará uma variedade de queijos, vinhos, azeites e pães que são de tirar o fôlego. Considerado um dos centros gastronômicos mais importantes dos EUA é impossível não querer dar um paradinha para apreciar os produtos do local que além de ótima qualidade são frescos e deliciosos.

San Francisco Ferry Building Marketplace

Dias 4, 5 e 6 em Napa Valley

Saindo de San Francisco siga em direção a Napa Valley pela Highway 1. Napa Valley é uma cidade totalmente voltada a produção de vinho, então nada mais justo que conhecer suas principais vinícolas. Além de serem lugares super agradáveis, é muito bacana combinar um bom vinho com um piquenique por lá. Portanto, não perca a chance, faça um tour pelas vinícolas e deguste os melhores vinhos da região. Dentre as principais delas estão: Artesa, Beringer, Castelo di Amorosa e outras.

Vinícolas em Napa Valley em San Francisco

Dias 7, 8 e 9 em Yosemite

Chegando em Yosemite a primeira coisa que você pode fazer por lá é visitar o Yosemite Valley. O lugar é magnífico e em meio a altíssimos granitos e belas cachoeiras encanta a qualquer turista que passar por lá. Aproveitar para fazer uma trilha pode ser uma ótima ideia para quem quiser explorar mais a região e apreciar sua paisagem. Portanto, radicalize e tenha um dia sua especial em contato com a natureza ao ar livre. 

Yosemite Valley em Yosemite


Dia 10 e 11 em Monterey

Você já passou da metade da sua viagem e está encaminhando para Monterey, outra cidade incrível e reduto de muitos passeios e atrações turísticas. Uma ótima dica é passear por uma das ruas mais coloridas da cidade, a Cannery Row. Antigamente ocupada por fábricas de sardinha, ao andar pela região você se depará com edifícios de cores super vibrantes e um colorido encantador. É gostoso reservar um dia do seu roteiro para curtir o local e ainda aproveitar para fazer fotos por ali, já que a beleza é propícia para belíssimas fotografias. 

Cannery Row em Monterey

Monterey ainda reserva outro passeio bastante divertido, o Fisherman's Wharf. No passado um porto que se concentravam toneladas de latas de sardinha; hoje é um centro comercial com várias lojas, restaurantes e abrigo dos barcos da região. Vale muito a pena ir até lá e tomar um bom drink ou experimentar algum petisco californiano. A visita é incrível e o lugar melhor ainda. 

Fisherman's Wharf em Monterey

Agora o que qualquer turista deve visitar em Monterey, sem dúvida, é um passeio de barco para ver as baleias e golfinhos. Existem vários tours que acontecem em determinadas épocas do ano justamente para que os visitantes de Monterey possam ver os animais marinhos mais de perto, através dos barcos. O mais legal é que muitas vezes elas costumam dar show, então não se assuste se estiver no barco e algumas delas  pular em meio a aquela imensidão de água. Você vai amar.

Tour de barco em Monterey

Dia 12 em Santa Bárbara

Em Santa Bárbara não deixe de conhecer o Stearns Wharf que é um píer a beira bastante frequentado por moradores e turistas de toda a região. Além de poder apreciar toda a paisagem que o local proporciona, lá você encontrará restaurantes extraordinários para fazer uma ótima refeição e muitas lojinhas para as suas compras. O legal do Stearns Wharf é que você encontra de tudo em um só lugar, então se estiver em família e cada um quiser fazer uma coisa diferente não se preocupe. Aproveite para saber mais sobre o que fazer em Santa Bárbara acessando a matéria. 

Stearns Wharf em Santa Bárbara

Dia 13, 14 e 15 em Los Angeles

Finalmente em Los Angeles você pode explorar tudo o que a cidade tem de mais maravilhoso a oferecer. O Parque Universal Studios é uma ótima opção para quem quer se divertir muito em família ou com os amigos. Lá você se deparará com estúdios de filmes, séries e desenhos famosos nos Estados Unidos e no mundo. Entre os mais requisitados do parque estão: área dos Simpsons, Transformers, Velozes e Furiosos, Shrek, Harry Potter e muitos outros. O mais bacana é que eles contam com vários tours pelo local e através deles os visitantes podem ver como foram os bastidores dos filmes e as produções de cada filmagem. O passeio é imperdível e a garantia de sucesso entre a criançada que se encanta com o local. 


Por fim, não deixe de ir a Disneyland em Los Angeles. Conhecer a Disney é o sonho de qualquer um e não é a toa. O local apresenta um verdadeiro mundo dos sonhos e entretenimento. Lá você encontrará personagens de desenhos, filmes e séries e os brinquedos mais radicais dos EUA. Para os fãs de adrenalina sugerimos que não percam as montanhas russas, que ficam localizadas na área Fantasyland. Já para os amantes de shows de danças e músicas, verificar os eventos do dia é uma boa pedida. São brinquedos para todos os gostos e públicos, então além da diversão garantida você poderá usufruir 100% do passeio com muita animação. 

Disneyland em Los Angeles

Dicas para alugar o carro por preços incríveis

Veja ótimas dicas de como alugar um carro na Califórnia com dicas importantes e comparadores de preços incríveis para conseguir preços imbatíveis e economizar muito. Além de maior praticidade para se deslocar você poderá parar em todas estas cidades e conhecer a maioria dos lugares sugeridos aproveitando cada minuto da sua viagem. Com um carro é possível guardar todas as malas e compras dentro do porta-malas e ainda ter muito conforto e diversão. Vale a pena e sai bem mais barato do que as pessoas pensam. 


Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Como economizar muito na Califórnia: Dicas para economizar muito dinheiro.
Seguro viagem para Califórnia: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Postar um comentário

 
Top