Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 

Saiba quando e quanto dar de gorjeta quando estiver na Califórnia


Veja quando e quanto dar de gorjeta quando estiver na Califórnia. Uma das principais dúvidas que os turistas brasileiros tem quando estão viajando para o exterior é com relação as gorjetas, aliás muitos deles não sabem se devem dar ou não as chamadas "tips". Em situações como restaurantes, aeroportos e hotéis é muito comum confundir-se com a quantia das gorjetas, portanto aproveite nossas dicas e veja como se comportar em determinadas ocasiões e não ser injusto na hora de dar o trocado. 


Gorjetas na Califórnia


Diferença entre o Brasil e a Califórnia com relação a gorjeta 

Nossa primeira dica é com relação a diferença entre o Brasil e a Califórnia na hora de dar as famosas gorjetas. Nos Estados Unidos elas são chamadas de "tips" e, ao contrário do Brasil, não costumam estar inclusas, por exemplo, no valor da conta de um restaurante. Na verdade, dar gorjetas em qualquer lugar que seja dos EUA já virou quase que uma tradição entre os moradores e turistas de lá. Uma das coisas mais interessantes sobre isso é que enquanto no Brasil os funcionários recebem porcentagem de venda e atendimento no salário final de cada mês, lá eles dependem muito das gorjetas para somar e ganhar um bom salário. Sendo assim, não se esqueça de sempre dar a gorjeta quando estiver na Califórnia ou em qualquer outro lugar dos EUA e atente-se para não dar uma quantia injusta ou irrelevante já que eles levam tão a sério isso por lá. 

Diferença entre o Brasil e a Califórnia com relação a gorjeta

Quanto dar de gorjeta na Califórnia

A quantia da gorjeta varia muito de pessoa para pessoa e, principalmente, de lugar para lugar. Há quem queira dar uma gorjeta mais gorda, mas também existem os que estão com o orçamento mais apertado e dão somente o necessário pelo serviço. Geralmente as "tips" chegam aos 10% ou 20% do valor da conta de um restaurante, por exemplo. No entanto isso não é acatado a tanto rigor assim pelo cliente. Para os motoristas de táxi o valor varia entre 15% e 20% e no caso dos carregadores de malas uma gorjeta de 1 dólar para cada mala. Uma coisa curiosa é que as camareiras também costumam ganhar gorjetas, portanto lembre-se sempre de deixar uma quantia antes de sair do quarto para elas também. Apesar de parecer um pouco chato isso de dar gorjetas para tudo, nos Estados Unidos isso é bastante comum e até uma gentileza entre as pessoas por lá. Portanto, seja educado e faça parte desta tradição. Outra dica importante é você sempre olhar na conta se a gorjeta já não está inclusa, pois isso apesar de raro por lá pode acontecer e você não precisar ter que pagar novamente.

Quanto dar de gorjeta na Califórnia


Se você vai viajar para a Califórnia, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na Califórnia para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias.

Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Seguro viagem para Califórnia: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Alugar carro barato na Califórnia: Tudo o que você precisa saber e dicas incríveis.
Melhores praias da Califórnia: Lista das praias mais bonitas da Califórnia.

Postar um comentário

 
Top