Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Saiba o que fazer em um roteiro de três dias em San Francisco


Veja o que fazer em um roteiro de três dias em San Francisco. Quando você for visitar a cidade de San Francisco há muitos pontos turísticos que não devem ficar de fora da sua viagem. Primeiramente, lembre-se que São Francisco é uma cidade bastante acessível, podendo ser visitada de carro, a pé ou até de bondinho. Então se você só tem três dias na cidade e ainda tem dúvidas se esse tempo é o suficiente para conhecê-la bem, saiba que sim. Mesmo reservando muitas coisas legais para seus turistas conhecerem por lá, é possível passar três dias incríveis na cidade e conhecer uma boa parte de seus atrativos. Acompanhe o roteiro de 3 dias por San Francisco que preparamos para você e conheça seus principais pontos turísticos.


Primeiro dia em San Francisco

Comece seu tour por San Francisco fazendo um passeio com o ônibus de turismo que tem por lá. Este tour é realizado por diversas empresas, no entanto é a City Sightseeing San Francisco que mais se destaca. Os passeios realizados por ela são quatro, mas indicamos que você faça o Downtown Double Decker Bus Loop, que é um passeio guiado (inclusive português) com duração de mais ou menos uma hora e meia e passa por vários pontos turísticos da cidade. Após o passeio de ônibus panorâmico, não deixe de conhecer o famoso Pier 39. O Píer 39 é um importante centro comercial e de entretenimento que foi construído há muito tempo, nos anos 80, sobre um píer na baia de San Francisco. Atualmente ele recebe milhões de pessoas todos os anos que estão em busca de compras, entretenimento e gastronomia. No Pier 39 você tem a oportunidade de conhecer atrações imperdíveis como o Aquarium of the Bay, podendo ter contato com vários animais marinhos e até mesmo alimentá-los. A criançada costuma adorar este passeio. Não deixe também de ir almoçar no Bubba Gump Shrimp Co, que foi construído para as gravações do filme Forrest Gump e hoje é um dos mais visitados da região. Para fechar a noite, divirta-se em algum dos bares de San Francisco, que além de super agitados também costumam contar com um excelente atendimento. 


Segundo dia em San Francisco

Para o seu segundo dia na cidade californiana sugerimos que você visite a Ilha de Alcatraz, que tornou-se famosa por abrigar um presídio federal considerado o mais seguro do país no século 20. Este ponto turístico da cidade recebe uma quantidade exorbitante de turistas todos os anos, vindos do mundo todo. Muitos deles costumam ir ao local para conhecer e visitar uma das prisões mais famosas do planeta, que abrigou bandidos como Al Capone. Para chegar até a Ilha de Alcatraz em San Francisco basta pegar um ferry boat no Píer 33 e seguir a viagem que é super curtinha, com duração de apenas 10 minutos. A tarde, vá ao San Francisco Ferry Building. Este lugar nada mais é que um terminal que funciona como complexo gastronômico e comercial em San Francisco. O prédio está situado bem próximo às margens da Baía de San Francisco e é um atrativo bastante requisitado pelos moradores e turistas de região pelo seu interior repleto de restaurantes, lojas e mercados que oferecem uma variedade de produtos para todos os gostos e bolsos. Aproveite também para curtir o San Francisco Marketplace que está localizado ao longo da Embarcadero, junto a Market Street. Aproveite ainda nossas dicas sobre onde comer em San Francisco e se delicie com o melhor da culinária californiana.


Terceiro dia em San Francisco

Para seu último dia em San Francisco preparamos um roteiro bem legal para você desbravar ainda mais a cidade. Inicie fazendo um passeio de bondinho, que são muito utilizados por lá e costumam fazer trajetos bem interessantes. Pegue a linha Powell-Hyde que levará você até a Lombard Street. Famosa por ser a rua mais torta do mundo, a Lombard Street com certeza é um dos pontos de maior visitação de toda a cidade californiana. A rua é muito grande e apresenta partes em zigue-zague que dão um carácter ainda mais divertido para o local. Próximo ao George Sterling Memorial é onde se encontra a área mais divertida da rua, então muitos turistas aproveitam e ficam por ali para fazer várias fotografias. Uma sugestão é que você alugue os famosos carrinhos amarelos chamados de Go Car e se aventure a descer a Lombard Street em grande estilo. Próximo dali vá até a Ghirardelli Square. A Ghirardelli Square é uma das queridinhas dos californianos, pois é a loja de chocolates mais famosa da cidade. E para finalizar a sua tarde, vá até o cartão postal de San Francisco, a Golden Gate Bridge. A Golden Gate, considerada a maior ponte do mundo, é uma atração em San Francisco que pode ser avistada de praticamente toda a cidade. Seja de carro, bicicleta ou a pé, é possível ultrapassá-la. Ambos os lados da Ponte Golden Gate há mirantes, o que garante que você possa apreciar a vista com sucesso. 

San Francisco

Se você vai viajar para a Califórnia, não deixe de ver a nossas dicas incríveis de como economizar muito na Califórnia para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias.

Veja outras matérias imperdíveis de San Francisco e da Califórnia:
Onde ficar em San Francisco: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em San Francisco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Alugar carro barato na Califórnia: Tudo o que você precisa saber e dicas incríveis.

Postar um comentário

 
Top