Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Entenda a polêmica do Parque Sea World em relação aos shows com orcas 


Saiba porque o show com as orcas foi suspenso no Parque SeaWord, na Califórnia. San Diego, a cidade mais ao sul da Califórnia, é famosa por ter um dos parques mais visitados do mundo, o Parque Sea World. Repleto de atrações que são ovacionadas pelo público que vai até o local, o famoso show da orca Shamu tornou-se alvo de grande polêmica. Como consequência disso houve o pronunciamento do presidente executivo do Parque SeaWorld San Diego estabelecendo o fim do show com as orcas. 

Parque SeaWorld San Diego

No dia 9 de novembro de 2015 um dos representantes do parque SeaWorld, Joel Manby, anunciou o fim do show teatro com orcas em San Diego. O motivo do fim da atração ocorreu devido a uma série de polêmicas envolvendo o animal tratado em cativeiro e, principalmente, com o documentário Blackfish, lançado em 2013, que tratava da história de uma orca que matou a treinadora e as condições das orcas que vivem em cativeiros. 

Show com as orcas em SeaWorld San Diego

O documentário Blackfish já tinha sido um alerta aos gestores do parque quanto as possíveis denúncias que viriam ao longo do tempo. Isso prejudicou o faturamento do parque, na época, que sofreu grande queda no número de visitantes. No entanto, o estopim para o o encerramento dos shows com as orcas, acredita-se que tenha sido as reclamações da população que clamava pela libertação dos animais. O SeaWorld contestou as acusações contra o parque e disse que nunca maltratou quaisquer animal que são apresentados no local. Afirmou ainda que apesar de sempre buscarem soluções para que seus animais sejam conservados da melhor maneira possível, passou a ouvir seu público, decidindo pelo fim da atração. Vale lembrar que durante o ano de 2016 o show com as orcas ainda permanece no parque, encerrando somente em 2017. 

Atração com orcas Shamu no SeaWorld

Portanto, para os visitantes de San Diego que pretendiam conferir a atração com as orcas nossa dica é que aproveitem para curtir os outros show do parque, que, por sinal, também são magníficos e valem muito a pena conhecer-los. Aproveitem para ler nossa matéria sobre o que fazer em San Diego com ótimas dicas para você aproveitar tudo o que a cidade tem de bom a oferecer. 

Veja outras matérias imperdíveis de San Diego e da Califórnia:
Onde ficar em San DiegoMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Alugar carro barato na Califórnia: Tudo o que você precisa saber e dicas incríveis.
Parques da Califórnia: Os melhores parques de diversões da Califórnia.

Postar um comentário

 
Top