Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 



Saiba o que fazer na região de Mission District em San Francisco


Mission District é um bairro latino de San Francisco e pertence a uma das áreas mais visitadas da cidade americana. Famoso pela diversidade, arte de rua, cultura e pelo grande número de cafés, restaurantes e bares no local. Por ser considerado um lugar único em San Francisco, você não pode deixar de reservar pelo menos uma parte do seu dia para passear pela região. Uma das áreas mais conhecidas do bairro é o Dolores Park que fica localizado na fronteira com o bairro Castro. O Parque Dolores é um lugar super bacana de visitar para sentir a atmosfera da cidade junto aos espaços verdes e, é claro, tirar fotos da linda vista que tem de toda a cidade.

Mission District em San Francisco

Para iniciar o seu passeio pelo bairro de Mission District, em San Francisco, a dica é caminhar pelas ruas da região e conhecer suas raízes que estão incorporadas através das lojas de esquina que vendem de tudo um pouco. Ali pertinho tem Mission Cultural Center, um centro cultural super bacana que retrata bem o espírito do bairro e não pode estar de fora da sua lista de lugares para visitar em San Francisco.

Mission District em San Francisco

Não esqueça sua câmera fotográfica para registrar os diversos grafites e obras dos artistas de rua em prédios e muros do bairro, principalmente na 24th Street e na transversal Balmy Alley que ficam próximas a Folsom Street e a Harrison Street. Na Valencia Street (828) dê uma passada na galeria de arte City Art que está recheada de arte contemporânea. No bairro, também existe o prédio mais antigo de San Francisco que é a Igreja Mission Dolores, e está localizado entre as esquinas das ruas Dolores e a 16th Street. Aproveite para ler nossa matéria sobre pontos turísticos em San Francisco para você traçar um roteiro de viagem e aproveitar para conhecer diferentes lugares da cidade. 

Mission Dolores em San Francisco

No Mission District, como falamos inicialmente, você encontra inúmeras opções de restaurantes e bares. Entre os estabelecimentos que podemos destacar estão os restaurantes Dosa e o renomado Range na Valencia Street. Na Guerrero Street visite a melhor padaria da Califórnia, a Tartine Bakery. Na 18th Street você encontra a pizzaria Delfina, do chef Craig Stoll, e a casa de chás asiática Samovar. Pertinho da Samovar, você encontra um dos prédios mais famosos do bairro, o Women’s Building no número 3453. Na Dynamo Donuts você pode provar os tradicionais donuts americanos. Estas são apenas algumas dicas de espaços gastronômicos no Mission Distric. Para chegar ao bairro vindo do centro de San Francisco pegue a linha de ônibus 12 ou os bondes KT L ou M e desça no Dolores Park.

Se você vai viajar para a Califórnia, não deixe de ver nossas dicas incríveis de como economizar muito na Califórnia para economizar um bom dinheiro na sua viagem, poder fazer ainda mais passeios e aproveitar o máximo suas férias.


Veja outras matérias imperdíveis de San Francisco e da Califórnia:
Onde ficar em San FranciscoMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em San Francisco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como economizar muito na Califórnia: Dicas para economizar muito dinheiro.

Postar um comentário

 
Top