Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Saiba as regras quanto a cadeirinha das crianças no carro em Los Angeles 


Conheça as regas sobre a cadeirinha de criança no carro em Los Angeles, Califórnia. Muitas famílias se questionam quanto ao uso ou não das cadeirinhas de criança no carro quando vão sair para viajar com seus filhos. Pensando nisso, fizemos uma matéria com dicas para você que vai viajar com os pequenos e não sabe qual a cadeirinha ideal e como utilizá-la da forma correta. 


Conheça as regras quanto a cadeirinha de crianças no carro 

No caso de bebês até 2 anos de idade: é necessário que sejam transportados no banco de trás, em um assento chamado "child seat", que é como a cadeirinha aqui no Brasil. É imprescindível que as crianças sejam colocadas de costas para o motorista e também deve ser analisado a indicação de peso da cadeirinha (fique atento a isso quando for comprá-la ou alugá-la). Criança de 2 a 4 anos de idade devem ser transportadas também nos "child seat", mas neste caso a cadeirinha já pode estar virada para frente. Cuidado: respeite o limite de peso, que nesse caso costuma ser de 18 kilos (podendo variar, claro).


Cadeirinha child seat

A partir dos 5 anos você já pode trocar a cadeirinha para o "booster seat", uma espécie de elevação no assento que serve para assegurar que a criança se proteja bem com o cinto de segurança. Lembrando que o peso máximo dessa cadeirinha é de 36 kilos e a faixa etária é apenas até os 6 anos. Caso a criança tenha 6 anos porém pese menos de 36 kilos, continue usando a "booster seat" para a segurança dela e por conta da lei dos EUA. 


Cadeirinha booster seat

Até os 12 anos é obrigatório por lei que todas as crianças andem de carro apenas no banco de trás e com o cinto de segurança, claro. Portanto não deixe de conferir sempre que os pequenos entrarem no carro. Essa questão da cadeirinha é muito importante, pois muitos pais acabam se desatentando a isso. A cadeirinha para as crianças previnem muitos acidentes e problemas no trânsito além de darem mais segurança enquanto os pais dirigem. Então, fiquem sempre atentos aos seus filhos e aos cuidados deles. 




Como alugar ou levar a cadeirinha do Brasil para Los Angeles? 

Se você resolver buscar o carro alugado logo ao chegar no aeroporto, pode ser que haja um fiscal que vá verificar se há crianças no carro e, se elas estarão devidamente sentadas. As leis de trânsito lá são bem rígidas e você corre o risco de ser inspecionado a qualquer momento. Além disso, a segurança dos filhos começa no instante que eles entram no veículo. Por isso, você pode optar por levar sua cadeirinha do Brasil, alugar uma com a locadora de carros ou comprá-la lá em Las Vegas, em uma das muitas lojas que as vendem. Caso queira levar a sua, lembre-se de verificar se é possível com a companhia aérea. Porém, muitas delas despacham esse objeto sem maiores problemas. Caso você resolva alugar, saiba que o preço é caro, cerca de 17 dólares por dia. Atente-se, pois com esse valor você compra uma cadeirinha nova e ainda a leva de volta para o Brasil. Se você não vai conseguir passar em nenhuma loja antes de entrar no carro com seus filhos e não quer levar seu assento aqui do Brasil, uma opção é alugar a cadeirinha por um dia e depois comprar uma nova. Dessa forma, pelo menos você economiza nesse aluguel e leva um assento novo para casa, além de proteger as crianças desde o momento que elas chegam. Você pode tentar andar o primeiro dia de carro sem cadeirinha e depois comprá-la, mas lembre-se que nos Estados Unidos as leis são bem rígidas e a multa para essa infração é cara.

Uma dica legal para quem vai para Califórnia é que como os pontos turísticos, praias, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Califórnia e até viajar para Las Vegas que está pertinho dali. Veja ótimas dicas de como alugar um carro na Califórnia conseguindo um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis de Los Angeles e da Califórnia:

O que fazer em Los Angeles: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito na Califórnia: Dicas para economizar muito dinheiro.
Seguro viagem para Califórnia: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top