Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


Conheça Chinatown em San Francisco



San Francisco também tem sua Chinatown e ela é uma das regiões mais badaladas e visitadas da cidade. Famosa pelos seus moradores, a Chinatown de São Francisco é a mais antiga dos Estados Unidos. Além de ser considerada uma das maiores comunidades fora da China, a Chinatown, em San Francisco, é um convite para um belo dia de passeio, independentemente da idade. O bairro está repleto de atrações como lojas, casas de chá, restaurantes e templos budistas. Além disso, caminhar pelas ruas de Chinatown é super bacana, pois leva você ao encontro da história e cultura de uma das maiores civilizações do mundo, começando pelos letreiros dos estabelecimentos que deixam o inglês de lado para dar lugar ao mandarim. Se você está indo a San Francisco, não deixe de reservar uma parte do seu dia para conhecer e passear por Chinatown. O bairro fica ao lado do centro da cidade e é possível chegar até lá caminhando.




Lojas em Chinatown


Um dos grandes atrativos no bairro de Chinatown, são as lojas de presentes e artigos orientais que vendem tudo o que você pode imaginar. Entre as lojas mais interessantes para se conhecer em Chinatown estão as Chinatown Kite (717 Grant Street), uma loja que vende uma grande variedade de roupas tradicionais, pipas, lanternas e lembranças em geral. A Golden Gate Fortune Cookie Factory é famosa em Chinatown por vender biscoitos da sorte, sendo que no seu próprio estabelecimento funciona uma fábrica de biscoitos e um pequeno museu. A Golden Gate Fortune Cookie Factory está localizada na Ross Alley, número 56. Falando em compras e lojas, você sabia que San Francisco é uma das cidades mais legais para se fazer compras na Califórnia? Quer saber onde ir para encher as sacolas com os mais diversos produtos? Não deixe de ler a nossa matéria sobre os compras em San Francisco.





Restaurantes em Chinatown


Não podemos falar de Chinatown, sem falar da comida oriental que é muito famosa no mundo todo. No bairro chinês de San Francisco, opções é o que não falta para quem é fã da culinária. Entre os restaurantes mais frequentados o Hang Ah Tea Room (1 Pagoda Place) é o que mais se destaca. Com quase 100 anos de existência, o Hang Ah Tea Room é o restaurante chinês mais antigo de San Francisco e serve a mais autêntica comida chinesa, com um preço super camarada. Outra dica para almoçar ou jantar é o Empress of China (838 Grant Avenue), considerado um dos melhores restaurantes de Chinatown. Ele está situado no sexto andar de um prédio na principal rua do bairro e além de bonito e bem decorado, oferece um cardápio super variado com preços bastante acessíveis.


Outras atrações de Chinatown

Além da gastronomia e das compras, Chinatown reserva pontos bem interessantes para tirar fotos, meditar e relaxar como, por exemplo, a Buddha’s Universal Church, que é a primeira igreja budista construída nos Estados Unidos. Localizada na Washington Street 720, a igreja oferece serviços e visitas guiadas em chinês e inglês. Outro espaço religioso em Chinatown é o Tin How Temple, o templo chinês mais antigo do país, construído em 1855 e localizado na Waverly Place número 25. O espaço está aberto todos os dias das 9 horas da manhã às 17 horas. É liberado tirar fotos dentro do local, o que vale muito a pena, já que a decoração do templo é linda, composta por inúmeras lanternas vermelhas e douradas penduradas no teto. Para quem se interessar por história e quiser saber mais sobre Chinatown basta fazer um Wok Wiz Tour, que é um passeio que leva os visitantes para conhecerem sobre a história do bairro e de San Francisco. Há passeios com ou sem almoço tradicional e os valores variam de $ 35 a $ 50 por pessoa, com desconto para crianças. Leia, sobre outros lugares para conhecer na cidade acessando nossa matéria sobre o que fazer em San Francisco.


Veja outras matérias imperdíveis de San Francisco e da Califórnia:
Onde ficar em San FranciscoMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Alugar carro barato na Califórnia: Tudo o que você precisa saber e dicas incríveis.
Como economizar muito na Califórnia: Dicas para economizar muito dinheiro.

Postar um comentário

 
Top