Califórnia, San Diego, Los Angeles e San Francisco

 


O que fazer em Hollywood em Los Angeles



Parada obrigatória a qualquer turista que viaja para Los Angeles, Hollywood é uma terra cheia de pontos turísticos super bacanas de conhecer. Hollywood é uma cidade que faz parte da região metropolitana de Los Angeles e para chegar até lá há metrô e ônibus que deixam você bem no centro do que foi construído para ser a capital do cinema americano. Ao longos dos anos, inúmeros estúdios instalaram-se na região, apesar que atualmente poucos ainda permanecem em Hollywood. Mesmo assim, há muito ainda na cidade para se visitar que se remete ao cinema, como é o caso da Cerimônia do Oscar. Quer saber onde ir o que visitar em Hollywood? É só continuar acompanhando a nossa matéria que a gente fez um roteiro bem legal com os principais pontos turísticos da região.



Hollywood em Los Angeles


Calçada da Fama de Hollywood

A região de Hollywood é um dos melhores lugares para ficar em Los Angeles, se hospedando perto dos pontos turísticos. Nossa primeira dica do que fazer em Hollywood não poderia ser outra: caminhar pela Calçada da Fama. Visitada por mais de 5 milhões de turistas, é um dos lugares mais famosos da Califórnia e sem dúvida é um ícone de Hollywood. A calçada da Fama tem pouco de mais 2 km de extensão e está localizada ao longo das ruas Hollywood Boulevard e Vine Street. É na Calçada da Fama que estão as estrelas de astros e estrelas do cinema, música, televisão, rádio e teatro que são homenageados pela Câmara do Comércio de Hollywood, que concede aos artistas uma estrela por suas contribuições para a indústria do entretenimento mundial. Hoje, são mais de 2,5 mil estrelas que estampam o chão de Hollywood e o bacana é sair a procura da estrela do seu artista favorito. No site oficial da Calçada da Fama você pode procurar pelo nome do artista e eles te passam a localização certa da estrela, mas o divertido mesmo é caminhar e ir fotografando as estrelas.

Calçada da Fama de Hollywood

Teatro Chinês e Highland Shopping Hollywood

Na Boulevard Hollywood estão os principais pontos turísticos de Hollywood: além da Calçada da Fama, a avenida é morada do Grauman’s Chinese Theater que é uma das mais importantes salas de cinema dos Estados Unidos, onde astros e estrelas deixam as suas marcas e autógrafos no cimento. A área do Teatro Chinês é uma extensão da Calçada da Fama, pois todos os artistas que recebem uma estrela assinam e deixam as marcas dos pés e mãos em uma placa que é localizada junto do Grauman's Chinese Theater. Bem próximo ao Teatro Chinês, está o Dolby Theater que fica dentro do Hollywood and Highland Shopping Center um dos principais centros comerciais da região com diversas lojas famosas. É um dos shoppings mais bonitos da Califórnia, mas se você quer preços baixos e mais lojas, o ideal é ir aos outlets de Los Angeles.

Teatro Chinês e Highland Shopping Hollywood

Museus de Cera Madame Tussauds Hollywood

Na calçada da fama de Hollywood, você não pode de deixar de conhecer diversos museus dedicados ao cinema e às artes como o Hollywood Museum, o Grammy Museum e o Museu de Cera Madame Tussauds. O Madame Tussauds é o mais divertido e é aquele museu de cera conhecido no mundo todo que faz réplicas iguais às celebridades e que parece de verdade. É uma ótima oportunidade para tirar fotos com as estátuas de cera dos principais artistas, líderes mundiais e ícones. Se quiser saber mais, veja aqui na matéria Madame Tussauds Hollywood e não deixe de visitar esse lugar incrível e super divertido.

Museus de Cera Madame Tussauds Hollywood

Griffith Park em Hollywood

Nossa última dica do que fazer em Hollywood é visitar o Griffith Park, onde está localizado o famoso letreiro de Hollywood, o mais conhecido da indústria do cinema, visto em centenas de filmes. O letreiro fica no topo do Monte Lee e um dos melhores lugares para fotografá-lo é pela North Beachwood Drive. No Griffith Park há algumas trilhas que os turistas gostam muito de fazer pois como o parque fica numa parte alta é possível avistar Los Angeles e Hollywood e ainda ver o por do sol. Para quem está com tempo, não deixe de ir ao Observatório Griffith, um dos lugares mais visitados de Los Angeles. Sem dúvida o Griffith Park é um dos melhores mirantes da região e um passeio super bacana para fechar a sua visita a Hollywood.

Griffith Park em Hollywood

Se você vai viajar para a Califórnia, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na Califórnia para poupar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias.

Veja outras matérias imperdíveis de Los Angeles e da Califórnia:
O que fazer em Los Angeles: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Seguro viagem para Califórnia: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Alugar carro barato na Califórnia: Tudo o que você precisa saber e dicas incríveis.

Postar um comentário

 
Top